O médico potiguar Charles de Sá, que se envolveu em um trágico acidente onde morreram oito pessoas na África, se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto. Ele está internado em um hospital e, segundo a imprensa africana, estaria detido pelas investigações sobre o acidente. O assunto foi destaque no Jornal 96, da 96 FM ao vivo - veja no link acima:
Segundo a Embaixada Brasileira em Windhoek, capital do país africano, Charles Sá, segue hospitalizado na cidade de Otjiwarongo e não pode ser considerado preso.
"Ele não está encarcerado e nem condenado. Está apenas aguardando sua audiência preliminar sob vigilância das autoridades policiais, por se tratar de um estrangeiro", disse a embaixada em nota, no último sábado (22), em notícia publicada pelo G1 RN.
O acidente ocorreu na última terça-feira (18), com a colisão frontal entre dois carros em uma rodovia entre as cidades de Otjiwarongo e Otavi, na Namíbia. Charles conduzia um dos veículos e teria provocado o acidente por conta de uma ultrapassagem.
A embaixada reforçou que o brasileiro "ainda não é réu" e que "ainda não há processo judicial formalizado contra ele". "A audiência provavelmente será nesta semana, a depender da condição médica dele. Ele não corre risco de vida, mas ainda possui necessidade de acompanhamento médico", destaca a nota.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado