[VIDEO] Opinião: Tropas federais precisam chegar rápido a São Gonçalo ou haverá morte lá
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), por unanimidade de votos, em harmonia com o parecer oral da Procuradoria Regional Eleitoral, aprovou o pedido de tropas federais para o município de São Gonçalo do Amarante durante o 1º turno das Eleições 2024. A decisão foi aprovada nesta quinta-feira (26), na Corte.
Segundo Bruno Giovanni, no Meio Dia RN, o pedido acontece após um segundo atentado contra Berg Iguajá, ex-candidato a vereador da cidade. O delegado que estava responsável pela investigação, inclusive, foi transferido da cidade, o que aumenta a suspeita de influência política no caso - veja no link acima:
Por isso, segundo BG, é fundamental que as tropas federais chegam o quanto antes a São Gonçalo do Amarante ou haverá morte. Aparentemente, inclusive, o Governo do RN teria "fechado os olhos" para o que está acontecendo na cidade.
O atentado contra o irmão do candidato a vereador foi destacado durante o julgamento pela procuradora regional eleitoral, Clarisier Morais.
“No caso dos autos, evidencia-se graves episódios de violência havidos no município de São Gonçalo do Amarante com destaque para o ocorrido em 6 de setembro de 2024, quando o irmão de um candidato a vereador foi alvejado por disparo de arma de fogo. Deste modo, considerando a possibilidade de receio de grave perturbação dos trabalhos eleitorais, com o acirramento político acima do que normalmente se observa, o MPE se manifesta pelo encaminhamento ao TSE do pedido de forças federais para o município de São Gonçalo do Amarante, 51ª zona eleitoral”, disse a procuradora Regional Clarisier Morais.
“Infelizmente, nós temos visto a cada dia, mais episódios de violência que reclamam a adoção de medidas preventivas a fim de garantir a normalidade do pleito eleitoral”, ressaltou a presidente do TRE-RN, desembargadora Lourdes Azevêdo.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado