[VÍDEO] Professores confirmam distribuição de comida e material de campanha de Lula em evento em frente ao IFRN

14 de Outubro 2022 - 17h00

Diante das denúncias realizadas por alunos ao Portal 96 sobre uma suposta distribuição de lanches em frente ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em troca de votos para o ex-presidente e candidato ao cargo executivo federal, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nossa Reportagem encontrou, nas redes sociais do Sindicato dos Servidores da Educação Básica, profissionais e tecnológica em Natal (Sinasefe), vídeos e imagens que comprovam, conforme dito por um próprio professor presente no movimento, a distribuição de alimentos e adesivos de Lula.

Em um vídeo no Instagram do Sinasefe, o professor Pablo Gurgel, do Campus Macau, afirmou que houve um café da manhã e um "adesivaço" em frente à instituição. O evento promovido era intitulado de Café pela Democracia. 

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral foram ao local, mas afirmaram não terem encontrado mais alimentação, apenas um carro de som com o jingle de Lula foi visto como irregularidade. Uma denúncia formal vai ser enviada ao Ministério Público do RN, conforme informado pelo próprio TRE. Os autos de constatação devem acompanhar o procedimento.

Nas fotos no Instagram, é possível ver diversas pessoas com bandeiras e camisa em alusão a Lula. Bandeiras com a foto do ex-presidente também foram fotografadas na rede social. Mais detalhes sobre o caso, você vai poder conferir, logo mais, no Jornal das 6.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias