'Superlotação' em hospitais de Natal influenciou em decreto que recomenda retorno do uso de máscaras

10 de Junho 2022 - 09h39

O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, explicou os motivos do retorno da recomendação do uso de máscaras em locais fechados na capital potiguar. A medida veio por meio de decreto nesta sexta-feira (10), publicado no Diário Oficial do Município.

De acordo com George, o aumento nos índices das transmissões de vírus, incluindo a Covid-19, foi determinante para que o uso do equipamento de proteção individual fosse novamente recomendado. A superlotação nas redes pública e privada, segundo Antunes, deve ser sofrer algum impacto positivo com a utilização das máscaras.

"Preocupado com avanços das síndromes gripais, doenças respiratórias e os diversos vírus, além do avanço da Covid-19 no país, a recomendação é do uso de máscaras em ambientes fechados. A estimativa é de pelo menos 30 dias, até melhorarmos a situação de superlotação na rede pública e na privada. Pedimos a compreensão de todos", falou.

Retorno das máscaras

A Prefeitura de Natal publicou, na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial do Município, um decreto que recomenda o uso de máscaras em locais fechados, principalmente, no transporte coletivo. A recomendação acontece logo após ser publicada uma portaria do Governo do Rio Grande do Norte com o mesmo teor.

A medida foi tomada em meio à alta de casos de síndrome respiratória, sendo boa parte ocasionada pela Covid, no estado potiguar.

A exigência do uso do equipamento de proteção individual é facultativo desde o dia 8 de março deste ano, quando os indicadores de vacinação e de casos apontavam um cenário favorável para o retorno à normalidade.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado