Youtuber de Podcast mais famoso do Brasil é demitido após defender partido nazista
O apresentador Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, foi desligado do Flow Podcast nesta terça-feira (8), após defender a criação de um partido nazista no Brasil.
No comunicado divulgado pela empresa, os Estúdios Flow reforçam seu comprometimento com “a democracia e os direitos humanos” e pedem desculpas pela declaração de Monark.
“Ao longo da nossa história, tratamos de temas sensíveis e polêmicos, buscando promover conversas abertas sobre assuntos relevantes para a nossa sociedade, sem preconceito ou ideias preconcebidas. É nisso que sempre acreditamos e defendemos”, inicia a nota.
Mais cedo, o Ministério Público de São Paulo recebeu uma denúncia contra Monark. A representação é de autoria de Vini Caetano, ativista de direitos humanos.
Na peça, o autor solicita a abertura de um processo criminal contra o apresentador pelo crime de antissemitismo e, também, o cancelamento das contas do programa no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. A representação também pede reparação financeira para entidades sociais judaicas.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado