O América conseguiu somar um ponto importante na Copa do Nordeste, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Castelão, em São Luís, que terminou com o placar de 2 a 2. Luidy e Antônio Villa marcaram para o América, Alan James e Cavi para o time da casa. Com o resultado, o time rubro potiguar dorme na liderança do Grupo B.
O primeiro tempo começou com um susto, o América tomou um gol aos 2 minutos, em falha gritante do bom zagueiro Guilherme Paraíba. A defensiva rubra, principalmente seu lado esquerdo, contando com más atuações de seu meio-campo de marcação, foram determinantes para os vários sustos que a equipe passou.
O que chamava a atenção era o fato do Sampaio ter, praticamente, uma única jogada, com o Pimentinha pelo lado direito e, mesmo assim, a equipe potiguar não conseguiu anular em nenhum momento, passando por vários momentos de dificuldades, sempre que o atacante tinha a bola.
Mesmo acanhado, pouco criativo, o América conseguia chegar com o atacante Luidy, bem no jogo, e foi dele o gol de empate em bela jogada individual e dentro da área, aos 27 minutos. O primeiro tempo para sorte do time visitante terminou empatado.
No segundo tempo, com Taylor, que estava muito mal, machucado, Leston Júnior optou por um jogador de meio-campo, mais de marcação, no lugar do centroavante Aí entra em cena a subjetividade do futebol, pois no minuto inicial da segunda etapa, com assistência de Luidy, Villa marca o gol da virada.
Mais mexidas, sai Luidy sentindo cãimbras, depois o Marquinhos, o Roldan, entram dois atacantes, mais um zagueiro para tentar segurar o empate, e o América se encolhe. Aos 10 minutos, em nova jogada de Pimentinha, Cavi empata.
O América ainda teria o jogador Antônio Villa expulso, aos 42 minutos e a melhor chance de gol da partida, desperdiçada por Hebert, aos 43. Depois consegue resistir bem às investidas dos donos da casa e segura o placar.
O próximo desafio do América será no sábado (8), contra o Santa Cruz de Natal, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar.