BANNER-PORTAL.gif
Banner-Portal-Animado-SPEC---910x200px (1).gif

Política

Bolsonaro apresenta convite para posse de Trump e volta a pedir devolução de passaporte

Captura de tela 2025-01-14 161612.png
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.jpg

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta segunda-feira (13) que o e-mail enviado ao filho dele Eduardo Bolsonaro pela campanha do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, é o próprio convite para a posse presidencial norte-americana.

A noticia é de GABRIELA COELHO.  Na semana passada, ao pedir ao ministro Alexandre de Moraes a devolução do passaporte de Bolsonaro para ele poder viajar aos Estados Unidos e participar da posse, a defesa do ex-presidente anexou uma imagem do e-mail que foi enviado a Eduardo.

Antes de tomar uma decisão, contudo, Moraes pediu aos advogados que eles apresentassem um documento oficial do convite feito a Bolsonaro. O ministro alegou “necessidade de complementação probatória, pois o pedido não veio devidamente instruído com os documentos necessários”.

Moraes disse que a mensagem foi enviada para o e-mail de Eduardo por um endereço não identificado e sem qualquer horário ou programação do evento a ser realizado.

Ao responder o ministro nesta segunda, a defesa do ex-presidente disse que o próprio e-mail é o convite oficial. Os advogados também enviaram a Moraes uma tradução juramentada da mensagem enviada a Eduardo.

O passaporte de Bolsonaro está retido desde fevereiro de 2024, depois de uma operação da Polícia Federal. A ação foi autorizada por Moraes nas investigações sobre a suposta organização criminosa que teria atuado na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder.

O ex-presidente pediu para ter acesso ao documento em outras situações, mas as solicitações foram negadas. Nas redes sociais, o ex-presidente chegou a dizer que se sentia honrado com o convite para a posse de Trump. “Uma honra, estou muito feliz com esse convite. Estarei representando os conservadores da direita, do bem, o povo brasileiro lá nos Estados Unidos, se Deus quiser.”

 

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado