América entra em campo pressionado
Vejam só como o América vai entrar em campo pressionado neste domingo, na Arena América, para enfrentar o Laguna. Mesmo o time rosa vindo de dois resultados negativos. Sabem o motivo? A goleada e boa partida do ABC diante do Santa Cruz. Não tem jeito, é assim que funciona nosso futebol. A torcida rubra vai cobrar a mesma boa atuação, a retomada da liderança, que virá com uma vitória de três gols de vantagem. Será que a necessidade de golear vai fazer o treinador Ranielle Ribeiro mudar o esquema ou trocar peças? Allison Tadei e Judson já vão reunir condições de pelo menos aparecerem na relação, para criar expectativa de jogar o clássico? Certamente, concentrado, o staff que comanda o futebol americano assistiu, junto com os jogadores, a vitória do rival sobre o Santa Cruz. Esse estudo é uma praxe, assim com o Marcelo Chamusca vai acompanhar por inteiro o duelo da Arena América neste domingo. Sábado é o pega, o jogo que, por si só se torna um campeonato à parte. Espero que tenhamos futebol de bom nível.
Novo reforço chegou

O novo reforço Wellington Tanque já se juntou ao elenco alvirrubro. O atacante passou pelo tradicional "batizado" (foto), realizou testes físicos e participou das atividades com a comissão técnica na tarde deste sábado. Será que vai para o clássico? Claro, neste domingo ele será só torcedor. E sempre que chega mais um atacante, já são sete, oito com o Tanque - Salatiel, Eliardo, Ricardo Lopes, Galvan, Iarley, Joãozinho e Nikolas - fica mais difícil acreditar que alguém da base pode ter chance de jogar. Um time só de atacantes.
Ricardo Lopes, enfim!

O atacante Ricardo Lopes, de 35 anos, é mais um nome confirmado para fortalecer o elenco alvirrubro na temporada 2026. Após um período de atividades na pré-temporada, o novo reforço assinou contrato. No futebol brasileiro, Ricardo tem passagens por Ituano, Globo e Fortaleza. Desde 2015, atuava no futebol internacional, onde defendeu Jeonbuk Motors-KOR, Shanghai Port-CHN, JEF United-JAP, Vorskla-UKR, Suwon FC-KOR, Busan IPark-KOR e, por último, o Lamphun Warrior-TAI. No currículo, o atacante soma conquistas como a AFC Champions League Elite e três títulos da primeira divisão do Campeonato Sul-Coreano.
Wallyson sendo Wallyson
Estranho, para lá de estranho o comportamento do jogador Wallyson após a partida, se negando a falar. Ele disse estar proibido, mas isso certamente não procede, pois nada aconteceu que fizesse alguém tomar essa decisão. Talvez falte quem possa trazer mais informações sobre esse compotamtento estranho.
Não estava nesta foto

No jogo passado, vitória sobre o Potiguar, em Serra do Mel, um torcedor, meu amigo Wilson Morais trouxe um dado curioso que depois eu pude confirmar: Wallyson não aparece na foto (vejam) em que todos os jogadores fazem após a partida. Estranho, né? Na foto deste sábado, vitória sobre o Santa, ele aparece, mas não mostra a mesma alegria do resto do grupo.
Jogo sem gols

QFC e Potiguar de Mossoró ficaram no empate sem gols. Fim dos 100% de aproveitamento do Águia, que agora soma sete pontos, na vice-liderança, mas podendo cair para terceiro, caso o América vença o Laguna. O Time Macho aparece na quarta posição, com 4 pontos. O jogo não foi de bom nível técnico, as duas equipes com esquemas parecidos e conservadores, sem criar muitas situações interessantes de gols.
Duelo dos desesperados
Na tarde deste domingo, no estádio Coronel José Bezerra, o Potyguar Seridoense, de treinador novo, recebe o Globo para o duelo dos desesperados. As duas equipes ainda não pontuaram e são apontadas como candidatas ao descenso. Fazendo justiça, nas partidas que vi de Potyguar e Globo (contra o América) me passaram boa impressão. Mas o futebol é resultado e até agora os dois estão muito mal.
Estádio em Mossoró
Tentando corrigir ou salvar, se é jogada política pouco importa, mas a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou neste sábado, 17 em Mossoró, que o projeto do novo estádio de futebol ficará pronto em 90 dias e que o governo assinará ainda em janeiro a autorização para a elaboração do projeto. A partir, o governo buscará os parceiros para viabilizar o investimento.
Registro de saudade
Esta foto, em confraternização do Master do ABC, tem dez anos, dois companheiros já não estão neste plano, estão batendo bola em outros gramados, que eu espero seja de felicidade. Querido Santinha, segundo agachado da esquerda para a direita, Ramos, o terceiro, em pé, ao lado de Judas Tadeu Gurgel, e Soares, último agachado, antes da craque Suzana. Saudades.
