Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: América tem desfalques e virose, desligados atuando, Hermano no JR e mais

moaca123_09.jpg

Desfalques certos

O América segue a preparação para a sua estreia na Série D,. sábado, diante do Horizonte, na cidade do mesmo nome. O treinador Moacir Júnior, que esteve ausente no treino desta terça-feira (não foi informado o motivo) não vai poder contar com dois jogadores já vetados pelo DM. O centroavante Giva, com inflamação no ligamento do tornozelo, e o meia Romarinho, que sentiu contusão na panturrilha.

Virose no plantel rubro

No final do Jogo Rápido, movimentado, desta terça-feira, mais notícias preocupantes sobre o time rubro. O jogador Salatiel, que tem sua aparição no time titular muito aguardada para sábado, na partida de abertura, foi visto sendo atendido num posto de saúde e também esteve fora do treinamento desta terça. Depois chegaram mais informações de que outros atletas também passaram por atendimento e todos com sintomas de forte virose.

Hermano Morais no JR

O entrevistado do Jogo Rápido desta terça-feira foi o presidente do América, Hermano Morais. Você pode acompanhar a entrevista completa, mas mostrou séria preocupação com o plantel rubro, destacando a necessidade de mais reforços, cobrança de transparência da SAF, destacando a melhora no relacionamento, das contas sendo acertadas, dasu das melhorias da sede social, do momento de muita atividade nos esportes olímpicos, parcerias e conquistas, do futsal e das conquistas de sua gestão.

Dispensados, mas atuando

O ABC fez um jogo-treino contra o Riachuelo, o que está se tornando praxe e acontece sempre nas reapresentações. O resultado desta vez foi de 12 a 1. A movimentação é válida, o placar merece ser destacado, cinco gols do Jhonatas Carlos e etc, mas um absurdo de demonstração de falta de gestão de Eduardo Machado e o ainda executivo de futebol Agnello Gonçalves: três jogadores que já foram oficialmente desligados da equipe participaram da prática.

Agnello desconhece a lei?

Será que o Agnello não conhece as leis que regem o futebol e protegem o atleta profissional? Se algum desses jogadores, por uma infelicidade, se machucar, o clube terá que cumprir compromissos contratuais até o final e ainda é obrigado a dar seguridade ao mesmo por mais seis meses após final do primeiro vínculo. O amadorismo chegou e parece que não quer sair do centenário ABC Futebol Clube. E por falar no executivo, bastou o clube conseguir um bom resultado para ele sair do esconderijo e conceder entrevistas.

Renatinho Carioca no Globo

Renatinho Carioca foi anunciado como novo gestor do Globo FC e nesta terça-feira, em nota oficial, a a notícia de uma parceria com uma empresa asiática. Quero informar que esse profissional fez campanha para Eduardo Machado e, junto com Ivas e Tecy, ex-atletas, comandariam as bases do clube. A promessa não foi cumprida. Isso quer dizer que essa parceria poderia ser feita com o ABC. Se for sucesso no futuro, se o Globo se tornar potência de nosso futebol, será mais uma mancha na gestão Eduardo Machado/Agnello Gonçalves.

Empresários e executivos

O cancro do futebol brasileiro é o executivo de futebol que, por tabela, vivem às custas  e fazem o jogo sujo dos maus empresários. Se o treinador não estiver na lista de executivos, na maioria vagabundos que nada sabem de futebol, não trabalha. São esses bandidos os responsáveis pela invasão de estrangeiros no futebol brasileiro, quase 80 trabalhando e enganando, tirando espaço de treinadores e  jovens valores da base que não têm mais chance de jogar. Infelizmente, o número de honestos empresários é bem menor.

A desgraça da invasão estrangeira

Ainda de estrangeiros no Brasil. Vamos falar de treinador, quantos fizeram trabalhos realmente de sucesso? Quantos conseguiram melhorar uma equipe sem contratações milionárias? Nenhum. E alguns fracassaram, como este que está no Sport, mesmo tendo à disposição excelentes valores. Abel Ferreira e Jorge Jesus, exemplos de vencedores, sempre estiveram à frente de elencos milionários. E esse boçal do Abel, ainda assim, acumulou fracassos em Mundiais e até mesmo em competições de menor nível.

Bruno Henrique é indiciado pela PF

Atacante do Flamengo, Bruno Henrique foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por supostamente forçar um cartão amarelo em jogo contra o Santos, pelo Brasileirão de 2023, a fim de beneficiar os apostadores. A informação foi publicada primeiro pelo jornal Metrópoles e confirmada pela ESPN. Além do atacante, outras dez pessoas também foram indiciadas, incluindo o seu irmão, Wander Nunes Pinto Júnior, Ludymilla Araújo Lima, esposa do irmão, e Poliana Ester Nunes Cardoso, prima do atleta, uma vez que todos realizaram apostas.

Luizinho Lopes

O povo do Pará não tem muita paciência. A situação do Luizinho Lopes, treinador potiguar, pode começar a se complicar. Até agora no comando do Papão, foram duas derrotas, 2 a 1 na estreia, em casa, diante do Furacão e fora para o Vila Nova, 1 a 0. Nesta quarta-feira, o time se obriga a vencer para sair do Z4, pois enfrenta  a Chapecoense, numa partida de seis pontos, já que o time de Santa Catarina está logo acima, na 17ª colocação.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado