Foto: Rennê Carvalho
Os estaduais no Nordeste já estão a todo vapor. E, pegando carona nesse embalo, está Emanuel, atacante do ABC, com apenas 19 anos, mas já com uma média invejável de gols: são quatro partidas e quatro gols marcados (média de 1 gol por jogo).
Apesar de possuir concentração, frieza e efetividade de causar inveja em atacante experiente, Emanuel iniciou a trajetória profissional, oficialmente, há apenas quatro jogos. O atleta agarrou a oportunidade que surgiu e não pretende mais largar.
“Ser promovido ao profissional, me tornar titular, poder ajudar minha equipe a conquistar vitórias e marcar gols, é a realização de um sonho de criança”, destacou Emanuel.
O goleador marcou duas vezes contra o Potiguar de Mossoró, em partida realizada na Arena das Dunas, e fez outros dois gols diante do Santa Cruz/RN, em jogo que aconteceu no Frasqueirão.
Natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, Emanuel deixou cedo o conforto de casa. Aos treze anos, saiu em busca do sonho de ser atleta profissional de futebol. Passou por algumas bases do Nordeste: Ceará, Floresta/CE, até que, em 2024, chegou ao ABC.
Destaque da categoria de base do alvinegro potiguar, foi promovido, com mérito, ao elenco profissional. Emanuel não desperdiçou a oportunidade e vem se consolidando na equipe do técnico Ney Franco.
“Como todos sabem, é muito difícil sair de perto da família, ainda mais quando se é muito jovem. Porém, sempre acreditei que poderia mudar a vida da minha família. Sigo buscando esse objetivo”, enfatizou o atacante.
O próximo compromisso do ABC e de Emanuel, será o clássico contra o América/RN, sábado (25), às 16h, no Frasqueirão. Naturalmente a expectativa é grande, mas a cautela e o respeito se mantém.
“Clássico é sempre um jogo diferente de se jogar. Seja pela atmosfera, rivalidade…A minha expectativa e dos meus companheiros é positiva. Estamos focados nesse duelo. Entraremos, como em todos os jogos, concentrados, respeitando o adversário, mas buscando impor nossa intensidade e aproveitando o fator casa. Deixaremos nossa vida em campo na busca pela vitória”, concluiu o centroavante.