A Prefeitura de Mossoró informa que a vacinação contra a dengue segue disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das zonas urbana e rural do município. O imunizante é ofertado para público-alvo especifico, conforme determina o Ministério da Saúde.
A vacina contra a dengue é voltada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade que ainda não se imunizaram ou necessitam tomar a segunda dose. Além desse público, em abril do ano passado, um lote de vacinas foi direcionado as pessoas de 4 a 60 anos. Caso alguém desse grupo esteja com dose em atraso pode buscar uma (UBS) para atualizar o esquema vacinal.
Os pais e responsáveis pelas crianças devem ficar atentos às recomendações das autoridades de saúde quanto à vacinação, como, por exemplo, apresentar documento que comprove residência no município de Mossoró.
Neste final de semana, a população terá uma oportunidade a mais para buscar a proteção com um ponto extra de vacinação no Partage Shopping. No sábado (22), das 10h às 18h. Já no domingo (23), das 11h às 18h.
Durante a semana, a imunização acontece nas Unidades Básicas de Saúde. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: das 7h às 11h e das 13h às 17h.