Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Segurança

Polícia Civil recupera 214 unidades de Implanon furtadas da Saúde em Mossoró, avaliadas em aproximadamente R$ 260 mil

WhatsApp Image 2026-02-25 at 16.59.38.jpeg

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com apoio do Gabinete de Segurança Institucional de Mossoró (GSIM), recuperou na manhã desta quarta-feira (25) uma grande quantidade de medicamentos furtados da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró no início de 2026.

A irregularidade foi identificada após um controle interno de estoque realizado pela própria Secretaria, que constatou a ausência dos medicamentos e registrou Boletim de Ocorrência. A partir disso, foram iniciadas diligências para apurar o caso.

Durante a investigação, os policiais identificaram e localizaram o suspeito. Na ação, foram recuperadas 214 unidades de Implanon — anticoncepcional de uso prolongado fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) — avaliadas em aproximadamente R$ 260 mil.

Segundo as investigações, o homem era servidor municipal à época dos fatos, o que pode, em tese, configurar o crime de furto qualificado pelo abuso de confiança. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e deverá responder ao processo criminal perante o Poder Judiciário.

As investigações continuam para apurar se houve participação de outras pessoas no esquema.

 

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e destaca que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado