A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Penal, deflagrou entre os dias 20 e 22 de janeiro a Operação “Clavis Legis”, que resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão. As ordens judiciais são fruto de investigações relacionadas ao tráfico de drogas no estado.
A primeira fase da operação teve início a partir de apurações sobre a comercialização de entorpecentes na área central do município de Currais Novos, na região Seridó. As investigações duraram cerca de dez meses e envolveram trabalho de campo aliado a ações de inteligência policial, culminando na prisão de um homem de 23 anos.
Na segunda fase, a partir da análise de mandados de prisão expedidos pela Justiça Estadual, as equipes conseguiram identificar, localizar e prender três suspeitos, com idades de 44, 35 e 22 anos, que estavam na condição de foragidos da Justiça.
Todos os detidos foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
As investigações continuam com o objetivo de aprofundar a apuração dos fatos e identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações sejam repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.