Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Esporte

Real Madrid mantém boicote à Bola de Ouro pelo segundo ano seguido

BOLA DE OURO.PNG

O Real Madrid decidiu manter o boicote à cerimônia da Bola de Ouro 2025. Segundo o jornal espanhol As, a postura do clube ainda é reflexo do episódio do ano passado, quando dirigentes se revoltaram ao descobrir, às vésperas do evento, que Vinicius Júnior não receberia o prêmio de melhor do mundo — entregue a Rodri, do Manchester City.

A noticia é de ANA KAROLINA REIS. Em 2024, o Real chegou a fretar um voo para Paris, mas cancelou a viagem pouco antes da premiação.

"Se os critérios do prêmio não proclamam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam proclamar Carvajal como vencedor. Como isso não ocorreu, é óbvio que o Ballon d'Or-UEFA não respeita o Real Madrid. E o Real Madrid não vai aonde não é respeitado", declarou o clube na época.

Um ano depois, o cenário é o mesmo: nenhum dirigente ou atleta representará oficialmente o clube no evento.

Os jogadores indicados — Mbappé, Vinicius, Bellingham, Huijsen e Courtois, no masculino, além de Caroline Weir e Linda Caicedo, no feminino — receberam autorização para comparecer no evento.

No entanto, todos os homens estarão ausentes por conta do duelo contra o Levante, nesta terça-feira (23), às 16h30 (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. Linda Caicedo também ficará fora, restando apenas Weir como representante do Real Madrid.

Ainda segundo o As, para a edição de 2025, a France Football fez uma mudança de protocolo para evitar vazamentos de informações, reforçando o sigilo sobre os vencedores e prevenindo vazamentos como o que motivou a crise com o clube merengue no ano passado.

A 69ª edição da cerimônia organizada pela revista francesa France Football será realizada nesta segunda-feira (22), no Théâtre du Châtelet, em Paris, e vai consagrar os principais nomes da temporada no futebol mundial.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado