Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Brasil

Um mês após sair do cárcere, menina de 6 anos “começou a usar colher”

02.jpg

A menina de 6 anos resgatada de cárcere privado em Sorocaba no fim de agosto está apresentando melhora e já começou a se alimentar com colher. Há um mês sob cuidados do Conselho Tutelar, ela recebe acompanhamento de terapia ocupacional, psicologia, fisioterapia e atendimento no CAPS local, com evolução na socialização e interação, segundo a assistente social Lígia Guerra.

Durante o resgate, foi constatado que a criança nunca havia se alimentado com comida sólida, estava sem vacinação e não frequentava a escola. Atualmente, ela está sendo estimulada a mudar a rotina alimentar, passando de comida via seringa para alimentos líquidos e pastosos na colher.

Os pais foram presos no início de setembro e responderão pelos crimes de sequestro e cárcere privado. A menina vivia com eles em um único quarto, isolada, passando o dia no celular consumindo pornografia e sem acesso a escola ou cuidados médicos.

O caso veio à tona após denúncia de vizinhos, que relataram agressões à mãe e gritos da criança. A delegada Renata Zanin confirmou que a mãe se recusou a receber acolhimento, apesar das condições da família. A perícia ainda avaliará o celular da menina, e exames do IML não indicaram sinais de abuso.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado