O Corinthians venceu o Atlético-MG por 3 a 2 pela 6ª rodada do Brasileiro Sub-20 no Parque São Jorge. Além da derrota, o meia Índio, do time mineiro, terá outro motivo para esquecer o duelo. No meio do segundo tempo, ele teve um momento de desatenção, agarrou a bola dentro da área e cometeu um pênalti bizarro.
A informação é do GE. O lance ocorreu aos 26 minutos da etapa inicial, quando a partida estava empatada em 1 a 1. Zé Phelipe subiu na área para cabecear e perdeu a dividida. A bola sobrou para Índio, que pegou a bola com as duas mãos e logo a soltou - assista abaixo:
E aí, acharam pênalti mesmo? pic.twitter.com/WV873oGMBI
— ⚽ (@DoentesPFutebol) April 15, 2025
O árbitro percebeu a infração e apontou a marca da cal. Gui Negão converteu a penalidade e colocou o Timão na frente. Depois, o Atlético buscaria de novo o placar com Zé Phelipe, mas Gui Negão fez o terceiro dele no jogo e garantiu a vitória do Corinthians.
O Corinthians, que tinha uma vitória, conquistada na primeira rodada, volta a vencer e pega o elevador. Chega a nove pontos, sobe sete posições e assume o sexto lugar. O Galo, que vinha de duas partidas sem derrota, cai para 14º com seis pontos. Pela 7ª rodada, o Corinthians faz o clássico com o Palmeiras na Arena Barueri. O Atlético-MG recebe o Botafogo no Sesc Venda Nova.