Ver esta publicação no Instagram
O piloto Flavius Neves, de 66 anos, morreu na queda de um girocóptero na tarde de segunda-feira (21), entre os municípios de Grossos e Tibau, na Costa Branca do Rio Grande do Norte. Poucas horas antes do acidente, ele havia publicado um vídeo nas redes sociais mostrando um voo com o equipamento.
Durante a manhã, Flavius apareceu como passageiro em uma das aeronaves. As imagens, gravadas em Tibau, mostram o piloto sorridente, enquanto sobrevoava a região. Ele era conhecido por transmitir lives com registros de voos realizados no girocóptero, sempre em tom descontraído.
O acidente ocorreu por volta das 16h30. Além de Flavius, Geraldo Francisco da Silva, de 42 anos, também morreu na queda. Uma banhista que estava na praia gravou o momento exato do impacto da aeronave no solo. O vídeo circula nas redes sociais e foi entregue às autoridades responsáveis pela investigação.
As causas da queda ainda serão apuradas. Técnicos da Aeronáutica devem realizar uma perícia no local nos próximos dias. A expectativa é que a análise da estrutura da aeronave e dos vídeos gravados ajude a esclarecer o que provocou a tragédia.