50 anos da histórica excursão do ABC a três continentes

29 de Agosto 2023 - 22h39

Nesta terça-feira, reverenciamos a história de glória e coragem, marcada pela maior excursão de um clube brasileiro para terras estrangeiras.

Durante 108 dias intensos, em 24 amistosos, escrevemos páginas inesquecíveis. Com sete vitórias, 12 empates e cinco derrotas, mostramos ao mundo o poder do ABC Futebol Clube jogando em três continentes - Europa, África e Ásia. 

Nossos heróis, Erivan, (em memória), Floriano, Sabará, Capitão Edson, Walter Cardoso, Telino, Anchieta, Maranhão, Baltazar Germano, Valdeci Santana, Libânio, Alberi (em memória), Jorge Demolidor (em memmória), Morais e Soares (em memória) formavam esse esquadrão dirigido por José Prudêncio Sobrinho, Tião Cunha e o massagista Zózimo (  em memória) que fez história nos três continentes.

Lembro perfeitamente de uma passagem de muita emoção. Não lembro com exatidão a data, mas a espera da torcida do ABC, lotando as ruas Jundiaí, Apodi e Potengi com a perspetiva da chegada da delegação, esperando por quase quatro horas até que o locutor anunciou a chegada dos heróis, recebidos com fogos, festa e o carinho enorme de uma nação de torcedores.

Esse feito do ABC, sempre coloquei, merecia ser muito mais festejado e reverenciado pelos dirigentes atuais.

 


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado