ABC: desempenho de Marchiori, queda de Wallyson e estrela de estreantes

10 de Maio 2022 - 00h45

Calma com o andor!!!

Está cedo para definições. Pelo amor de Deus, Marchiori não é o supertécnico que já apregoam alguns "assessores". O trabalho dele é bom, mas está no começo e o time ainda não ganhou nada. E quando o criticamos não estamos querendo dizer que ele não serve, que é um mau teinador, mas é preciso equilíbrio. Ele acertou mais que errou na condução da equipe, é fato. Lembrando que, contra o Paysandu demorou demais a mudar, já contra o Campinense foi rápido no gatilho e melhorou. Diante do Altos, a demora voltou a ser notada e foi muito prejudicial. E, no último duelo, de novo, ele agiu rápido. Errou, na minha opinião, na primeira mexida (não em fazer entrar o Gustavo França, mas em tirar o Fábio Lima) e acertou na segunda, quando fez entrar Varão e Alyson, principalmente, pois Geovani pouco acrescentou. Ficou forte dos dois lados de ataque - Marcos Vinícius/Gustavo França e Alyson/Felipinho. Poderia ter feito essa dobra com o Felipinho/Fábio Lima, bem antes, teria ganho com mais facilidade, acho eu.

Chamem os meninos! (repito a nota)

Olhando o banco do ABC, comparando com o que renderam até agora o Porozo, Marquinhos, Matheus Rocha, Geovani, Guilherme Nunes que começou de titular, fico me perguntando se é justo o time deixar de ter Gabriel China, William, Raphael, Thalyson, ala esquerda, e até mesmo o Allison Baixinho. Ainda não vi relacionado o Vitor Paraíba, destaque na Copinha. Esses caras que chegaram jogam mais que os meninos? Até agora, dos dez ou onze, Gustavo França e Wellington Reis e, ainda se firmando, Marcos Vinícius, mostraram qualidade, e só. Outra coisa que observei durante a partida deste domingo: o Jonidei Tostão não estava ao lado de Marchiori. Parece que a aproximação foi só no começo (postei fotos do treinador conversando com o assistente fixo) e depois não mais.

4-1-4-1 estrelado

Gustavo França, até agora, o jogador contratado que mais me chamou a atenção. Não teve essa de se entrosar, conhecer os companheiros. Foi dando conta do recado, mostrando qualidade. É bom no ataque e na recomposição, fazendo investidas por fora e por dentro. Dois jogos muito bons - Altos e Volta Redonda - entrando depois. Claro, começa a colocar pressão nos titulares. E quando voltar Allan Dias, como vai ficar essa formação. Eu arriscaria um 4-1-4-1, esquema que Marchiori disse conhecer e já utilizado em uma de suas conquistas. Já pensaram uma linha de quatro com Wallyson, Kelvin, Allan Dias e Fábio Lima,  e Jefinho ou Henan sendo o 1 de referência. É uma formação respeitável. E aí, voltando ao Gustavo, ele cairia bem na vaga de qualquer dos quatros que não estivesse no melhor dia. E quem seria esse 1 da marcação, teoricamente tão isolado? O Guilherme Reis. O Marchiori arriscaria tanto verticalismo?

Volantes

Walfrido. Novo volante do ABC que está sendo regularizado em foco. Vi alguns vídeos e reparei que tem quase o mesmo estilo do Wellington Reis, portanto, se jogar os dois talvez o ABC perca em criação. Mas é uma competição longa, dura e preciso ter plantel para a disputa. A direção, atendendo pedidos de Marchiori praticamente lima qualquer chance do Raphael, da base, jogar, assim como o Gabriel China. É sempre assim. Meiocampistas, a lista: Reis, Walfrido, Raphael, Varão, Marquinhos, Thallyson e ainda o Vinícius Paulista. Guilherme Nunes e Geovani, canhotos, meias, fracos, claro, pelo que mostraram até agora. Acho que o Gabriel China joga mais que os dois, mas é outro que foi tratado como joia rara e que nem mais está sendo relacionado.

Estreantes e gols

Em dois jogos duros - Campinense e Volta Redonda - jogadores que estavam no banco de reservas entraram para marcar e fazer o ABC somar pontos preciosos que o colocam, hoje, na segunda colocação geral da competição. Geovani, na partida contra o Campinense, e agora o ala Alyson, triunfo sobre o Volta Redonda. O primeiro, meia, veio com expectatica de se tornar jogador que faltava, de ofício, para fazer a função. Até agora, jogos discretíssimos, quase sem brilho nenhum. Espero que o Alyson seja mais presente e atuante, quando jogar, claro, pois a camisa 6 tem dono, mas sempre se pode repetir essa dupla.

Wallyson desce

Gente o que está acontecendo com o Wallyson? Como caiu o rendimento do atacante, coincidentemente, acentuada com a chegada do Marchiori. Será o esquema, ou o posicionamento? Não acho. Ele estava voando baixo no começo do Estadual e já no segundo turno, reta final, notei uma queda, mesmo na conquista. Na Série C a coisa ficou mais evidente. E justo quando o ABC mais precisa, pois Allan Dias e Kelvin ficaram fora. sendo que o Allan nem tyem, ainda, previsão de volta. É claro que a torcida e nós da imprensa acreditamos que o Mago pode voltar a brilhar.

Jefinho sobe

O atacante Jefinho merece gol, ou gols. Trabalhou muito e foi bem contra o Volta Redonda. Aliás, ao contrário de Wallyson, precisa ser dito, o centroavante melhorou seu rendimento sensivelmente com a chegada do Marchiori. Ele divide, briga, com o recém-contratado Henan, ex-Paysandu. Eu, agora, não tiraria Jefinho do time.

Os próximos duelos

O texto da assessoria do ABC diz: seguimos firmes na disputa do Brasileiro Série C! Fiquem ligados nos próximos desafios do Mais Querido na competição. E eu listo para vocês aqui: o ABC enfrenta o Botafogo/SP fora de casa, sábado que vem, depois enfrenta o Atlético/CE, dia 21; na volta para casa, Brasil de Pelotas, dia 28; encara o Botafogo/PB, fora, dia 4 de junho e duela contra o, hoje, líder, Mirassol, de novo em casa, dia 12 de junho, dia dos namorados, aniversário do meu filho Filipe, o segundo da lista. Pesado. Todos os jogos são difíceis. No twitter, o artista Clênio Maciel, alvinegro de todo coração diz que é a Série C é bronca e lembra que o Atlético/CE foi o único no ano passado a bater o ABC nos jogos de ida e volta. Clênio diz que é vencer os jogos em casa e arriscar "beliscar" de 4 a 6 pontos fora. E no duelo contra o Botafogo, em João Pessoa, vamos ter, está quase certa, a presença do Master do ABC.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias