ABC faz um bom jogo, mas acaba perdendo para o Sport

17 de Setembro 2023 - 01h51

O ABC fez um belo jogo, mas acabou perdendo para o Sport que, em crise, pressionado, não foi superior ao alvinegro, não teve merecimento, mas achou um gol aos 45 minutos, marcado por um ex-jogador em atividade, Diego Souza. A partida foi realizada na noite de sexta-feira, no Frasqueirão, válido pela 27ª rodada do Basileiro da Série B teve a mácula de de terror e morte de um torcedor, marcado pelas cenas de violência, confronto da PM com organizadas, durante e depois. 

O futebol está ficando impraticável num momento terrível em que as torcidas se tranformaram em feudos de bandidos travestidos.

E o jogo? Foi, sem dúvida, a melhor apresentação do ABC. Empate ou vitória da equipe comandada por Argel Fuchs seria até mais justo pelo que apresentou. O que determinou o resultaao foi a diferença de elenco, plantel, opções que cada treinador tinha. E nesse quesito, Enderson Moreira não tem do que se queixar, enquanto Argel, obrigado a utilizar um Anderson Cordeiro ainda lhe sobrando como opção de mudança um Welliton.

No primeiro tempo, com um sistema de marcação homem a homem, não por setor, o ABC fez uma boa partida, anulando a maioria das jogadas de ataque do Sport e ainda tinha ótimas alternativas de ataque com Thonny Anderson e, principalmente, Fábio Lima, que deu um calor tremendo na defesa leonina. O time visitante teve mais posse de bola, é verdade, mas um domínio improdutivo, e o alvinegro, quando descia ameaçava bem mais. 

No segundo tempo, o Sport tentou fazer o ABC se encolher, e até conseguiu nos minutos iniciais. O Enderson fez trocas, colocou mais gente na frente e outros com mais qualidade de passe e descansados. Argel tirou Afonso, estafado, e colocou Habraão, que foi bem. No lugar de Fábio Lima o garoto Andrey, que atuou mostrando muita personalidade, mas Infelizmente, as trocas de Geovani para Alemão e Welliton para Anderson prejudicaram o ABC nos quesitos ataques e defesa.

Mesmo assim, com Matheus Anjos no lugar do Thonny, a equipe potiguar retomou o bom jogo, voltou a criar boas situações, teve chance de abrir o marcador, mas não o fez. Numa jogada desprentensiosa, chute errado de fora da área encontra Diego Souza sozinho dentro da área e ele só empurra a bola para dentro num dos raros momentos de falha da defesa do ABC.

Não deu mais tempo para nada e final de partida. A torcida acabou aplaudindo os jogadores na saída, ao contrário do que vinha acontecendo antes.

PS: só hoje escrevi aqui sobre a partida por conta do avançado da hora ontem e, como vocês sabem, meu horário de atualização é sempre à noite.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado