ABC joga mal e perde sua primeira partida na Série C

04 de Maio 2022 - 22h55

Por Edmo Sinedino

O ABC de Fernando Marchiori sofreu a primeria derrota na Série C, nesta quarta-feira (4), diante do Altos/PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). Jogando pela 4ª rodada, o Alvinegro saiu na frente, mas tomou a virada e perdeu por 2 a 1.

Kelvin marcou, aos sete mintuso, o gol do ABC, enquanto Ramon e Betinho marcaram para o adversário. Com o resultado, o alvinegro permaneceu com sete pontos e ficou na 4ª colocação na classificação.

O próximo adversário do ABC será o Volta Redonda/RJ, no domingo (8), às 17h, no Estádio Frasqueirão. 

E o Jogo?

O ABC começou melhor. Até me surpreendi, pois imaginava que toda a iniciativa seria do Altos, jogando em casa, não propriamente, mas em Terezina. O alvinegro tinha jogadas pelo lado esquerdo, mesmo que, quase sempre, em ligação direta, mas tinha. Fábio Lima brigou pela bola, serviu Kelvin que se livrou do zagueiro e deu um toquinho por baixo do goleiro. 1 a 0. Gol cedo, caído do céu, aos seis minutos.

Depois do gol, e antes dos 15 minutos do primeiro tempo, Kelvin foi a primeira vítima do gramado horroroso do estádio Lindolfo Monteiro. Ele sofreu torção no tornozelo esquerdo e não conseguiu continuar. Coincidentemente, a partir daí, a equipe piauiense começou a comandar a partida e o ABC se encolhia.

Matheus Rocha entrou, com Marchiori voltando a ter três zagueiros. Foi seu erro. O ala entrou muito mal e a partir das descidas do ala Dieyson, o Altos levava perigo. Mas também trbalhava pelo lado direito com Ferrari. Tibiri, Diego Viana, Elielton comandavam o meio-campo e criavam muitas situações de ataque. O empate veio com Ramon Baiano, de cabeça, aos 33 minutos, aproveitando um cruzamento da esquerda.

O primeiro tempo terminou com o domínio absoluto do Altos, pois o Matheus Rocha, muito mal, se tornou a porta de entrada da maioria das jogadas do Altos. Sorte que não saiu mais nenhum gol e o artilheiro Manoel ainda desperdiçou grande chance em ótima saída de Pedro Paulo se arrojando aos seus pés.

No segundo tempo, ao invés de Marchiori, que era evidente deveria ter mexido, Diá, estranhamente saca o seu mehor jogador, o Diego Viana e coloca o esforçado e conhecido Valderrama. Sorte que o time faz o gol da virada aos dois minutos, golaço de Betinho, e de novo a jogada no lado direito da defesa. O time de Diá comanda, pois o ABC não tem nada: saída de bola, criação, articulação, variação ou passagem de alas, jogadas de qualquer natureza.

Marchiori demora demais a mudar. E Diá vai renovando o time. Entram Lídio, no lugar de Dieyson, machucado, e Dieguinho, na vaga de Elielton e ainda Fábio Aguiar para Tibiri. Somente aos 25 minutos, o técnico do ABC desperta. Entram Jefinho e Gustavo Rocha, saem Matheus Rocha e Fábio Lima, eu teria tirado logo o Giovanni, que estava fora so jogo, ou mesmo o Wallyson, em noite completamente apagada.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias