ABC volta a jogar mal, mas vence, os três pontos estão na conta, e basta!

23 de julho 2022 - 23h11

Por Edmo Sinedino

O ABC voltou a vencer. Salve, salve! Três pontos e a vice-liderança provisória - como tem o confronto entre Paysandu (3º) e Figueirense (5º) - o alvinegro, na pior das hipóteses, termina a rodada em quarto e uma  quase certeza de classificação, isso é o que vale, não é verdade? Na partida, não tem como negar o óbvio. O time, mais uma vez, fez uma partida muito abaixo do que pode render.

O placar final, 2 a 0, na tarde-noite no Estádio Frasqueirão, pela 16ª rodada, não foi o retrato fiel do que aconteceu. Henan, aos 44 minutos do primeiro tempo, savador, e aos 21 do segundo, marcou os gols da vitória.

Fernando Marchiori passou a semana fazendo testes, buscando alternativas de melhorar o desempenho da equipe. Falhou. De diferente, vejam só, apenas a troca de lado entre Fábio Lima e Pionteck. O primeiro jogou do lado direito. Fábio Lima ainda fez algumas tentativas e boas jogadas, o atacante do protesto nãp apresentou nada. Aliás, o time nada fez. Uma primeira etapa para esquecer.

O jogo tem a tevê para mostrar e repetir os melhores momentos de quem quiser tirar dúvidas. As chances mais claras do Floresta com Luan lance em que pediu pênalti, não sei; Carlos Renato também quase marca, o ABC deu as caras com Henan de cabeça e Reis de fora ; Renan Mota caiu, levou amarelo, mas não achei que o jogador simulou; o ABC chegou duas vezes no alto, até o gol, aos 44 minutos, cruzamento de Felipinho, Henan de cabeça e falha do Cristofer. Fim.

Na segunda etapa, vieram mudanças. Varão no lugar de Walfrido e Rush para Pionteck. Nada de melhora na criação, apesar do segundo gol ter saído de três toques - Rush, Wallyson e Henan. O ABC continuou a ser envolvido pelo time cearense que, por muito pouco não marcou seu gol, antes mesmo do time da casa marcar o segundo.

Os visitantes tiveram quatro situações de quase gol, com Luan (2), Wesley de cabeça, grande defesa de Pedro Paulo e Rafael Luz. Lances de muito perigo, até que saiu o segundo gol de Henan. Depois teve o gol impedido de Rush, bem anulado,, um lance com Wallyson e quase gol do Flávio Gomes. Foram muitos os sustos. A torcida comemorou os três pontos e o apito final do árbitro.

Valeu, valeu, mas foi uma vitória enganadora.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado