ABC volta e empatar.; Wallyson sai do banco e consegue gol salvador

04 de julho 2022 - 23h55

Por Edmo Sinedino

Aparecidense 2 x 2 ABC, partida da 13ª rodada da Série C do Brasileiro, realizada na noite desta segunda-feira, no estádio Anibal Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Resultado não tão bom, mas, menos mal que o time potiguar não perdeu, pois a coisa se encaminhava para tal, e de virada. Wallyson, de novo no banco, entrou muito tarde, faltavam apenas pouco mais de 15 minutos para o final, e fez o golaço salvador. 

Com o resultado, o ABC continua na terceira posição, mesma pontuação do Paysandu, 23 pontos, mas perdendo no saldo de gols. Não tão bom que essa já é terceira partida sem vencer do time alvinegro. Neste confronto também caiu a invencibilidade do goleiro Pedro Paulo, que não tomava gols a 720 minutos.

No primeiro tempo, depois da estupefação de ver Walyson novamente no banco - alguns dizem que ele não treinou adoecido, outros que foi opção do técnico, enfim- e sem criatividade no meio-campo, cedendo muitos espaços para o time de Goiás, a equipe quase não criava. No entanto, se fechava muito bem e não correu riscos de tomar gols.

marchiori armou uma linha de quatro zagueiros, que perfazia cinco ou seis contando com a obediência tática, fiel, do Fábio Lima e Gustavo França. Quando tinha a bola o grupo se um pouco empurrados por Reis.  Walfrido e Varão saíam, mas como não tinham muita qualidade de passe o jogo não fluía.

Nos 15 minutos finais do primeiro tempo, com a boa movimentação de Henan, Gustavo França e Fábio Lima o ABC começou a incomodar a fraca defensiva do time da casa. E o gol saiu. Bom passe de Wellington Reis e finalização perfeita de Henan, 1 a 0, aos 41 minutos.

No segundo tempo, desorganização total de pare à parte e a primeira grande bobagem de Fernando Marchiori. Fez entrar mais um jogador da sua cota de contrataões não tão proveitosas. Guilherme Nunes no lugar de Wellington Reis, contundido. E depois, aos 12 minutos, entra Matheus Rocha no lugar de Marcos Vinícius, com Wallyson mantido no banco.

Sem levar perigo, as duas equipes faziam um jogo sem criatividade e num lance infeliz do Varão, ele tentou tirar a bola, mas caiu por cima do jogador Joãozinho, que havia entrado, o pênalti foi marcado. Alex Silva cobrou bem, Pedro Paulo quase chega, duelo empatado.

ABC sente. Fica ainda mais desorganizado. Guilherme Nunes não pega na bola, não marca, não cria. O ABC cai de rendimento. De uma pancada só, entram Wallyson, enfim, Jefinho e Thallyson e saem Henan, Gustavo França e Walfrido machucado, novo erros de Marchiori que fez entrar o Mago para jogar aberto na direita, me pareceu.

Pouco depois, o Felipe Menezes recebe ótimo passe de Cardoso e acerta um balaço, virando o placar e deixando o ABC em maus lençóis. O  time de Natal parecia não ter mais poder de reação, mas tinha Wallyson. Ele roubou a bola de Felipe Menezes, entrou na área e soltou um chutaço no único espaço possível, a bola resvalou num zagueiro, bateu na trave e entrou no ângulo. Empate salvador.

O jogo seguiu com a Aparecidense tentando pressionar, até consegiu, e Pedro Paulo teve que fazer ótima defesa em falta cobrada por Rodriguinho para impedir a derrota. Final de partida. Na próxima rodada, o ABC joga no Frasqueirão, diante do Manaus, dirigido por João Brigatti, ex-América.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado