O América estreou empatando de a 1 na Série D do Barasileiro, em partida disputada contra o Maracanã, na tarde deste domingo, no estádio Almir Dutra, em Maracanaú. O técnico Marquinhos Santos fez a opção por um time totalmente alternativo, apenas com o goleiro Renan Bragança, titular, foi mantido.
Matheuzinho abriu o placar para o Rubro, nos minutos finais do primeiro tempo, empatando Índio, em chute que desviou em Gilvan, aos 40 minutos da segunda etapa.
Falava-se que o treinador do América pouparia alguns titulares, duvidei, e por isso nunca imaginei que ele só colocasse em campo dos titulares o goleiro Renan. O primeiro tempo teve uma ligeira predominância do time da casa, mas o América fez bom jogo, equilibrou as ações boa parte do tempo e abriu o placar, aos 45+5, ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, Marquinhos Santos mexeu na equipe. Fez entrar Caio Hones e Ferrugem nos lugares de Henrique e Antônio Vila. Depois de um começo bom, a equipe foi engolida pelos donos da casa que tiveram uma sequência de situações de gols, fazendo do goleiro Renan Bragança o melhor da partida.
Registre-se que o Matheusinho, antes do sufoco, ainda no início da etapa segunda, desperdiçou a chance de matar a partida. O que se viu a seguir, com raríssimas saídas do América, foi a equipe da casa dominar, rondar a área do América até encontrar o gol de empate.
Ainda se seguiram alguns lances de perigo, mas o América conseguiu se segurar e somou seu primeiro ponto na competição. Na próxima rodada, o América recebe o Atlético/CE, mas antes, na quarta-feira, enfrenta o Corinthians, duelo da terceira fase da Copa do Brasil.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado