América faz grande atuação e bate o ABC de 3 a 0

06 de Março 2022 - 21h08

O América venceu o ABC na tarde/noite deste domingo (6), 3 a 0, mantendo a escrita de não perder o clássico na temporada. Os gols do time rubro, no segundo tempo, foram marcados por William Marcílio, Wallace Pernambucano e Allef. Com o triunfo, o time rubro retoma a liderança da Copa RN, segundo turno do Campeonato Nota Potiguar.

O América tem duelos difíceis na sequência, pois enfrenta o Globo, domingo, no Barrettão e tem embate contra o Potiguar, em Mossoró.

O Jogo

Um primeiro tempo muito bom. O ABC bem melhor, mas foi do América os primeiros esboços de perigo de ataque. Depois, até oss quase 30 minutos, o domínio foi do ABC, com o forte ataque alvinegro obrigando o bom goleiro Pianissola fazer pelo menos duas grandes defesas e em cabeçada de Jefinho foi salvo pelo travessão. O lance mais crucial da partida. Erick Varão fez passe para Jefinho marcar, livre, mas o árbitro Pablo Ramon marcou falta no goleiro, e essa ninguémn viu. 

Dos 30 minutos até o final do primeiro tempo, o América se reencontrou e teve a maior chance do jogo, desperdiçada por quem normalmente faz. Lindo lançamento de Téssio, Wallace Pernambucano bateu e Pedro Paulo salvou em grande defesa. Um primeiro tempo em ótimo nível, em que as equipes alternaram domínio e perigo de gol.

No segundo tempo, já sem Téssio, que sentiu a panturrilha, com Elvinho em seu lugar, pensei que o rubro perderia muito. Pois a jogada com Téssio tirando proveito da subida dos alas era moral. Mas se deu o contrário. Desde o começo o América envolveu o adversário, com variações de jogadas e muita movimentação de WP, William, Araújo e Elvinho. 

Para melhorar, o gol rubro saiu aos 11 minutos. Wallace na área, tenta entrar driblando, sofre falta (acehi que foi) e a bola sobrou para William colocar no canto baixo direito de Pedro Paulo.

O ABC, tem razão de reclamar, voltou a ser prejudicado na partida. Fábio Lima recebeu lançamento, driblou Pianissola, sofreu pênalti que Pablo Ramon marcou, mas o assistente havia anulado o lance marcando impedimento que não houve. O lance na tevê foi mostrado como legal. Errou feio Reinaldo de Souza. O lance poderia, como o gol mal anulado no primeiro tempo, nisso o Moacir tem razão, ter mudado a história.

O América era totalmente superior, e o ABC baqueado, sem reação, e seu treinador Moacir Júnior sem nada fazer para melhorar seu time, dar uma sacudida. No final da partida, como esperado, disse que "vai ao mercado, pois não queria queimar os garotos". Como queimar. Esses meninos já jogaram várias vezes e já passa da hora de serem testados em jogos grandes. Essa ladainha chega a ser irritante.

Aos 35 minutos, Allef sofre pênalti. WP marca o segundo gol do rubro e dá o lugar a Zé Eduardo. O ABC morto, entregue, e um treinador trocando "seis po meia dúzia" com as entradas de Marquinhos e Porozo, para saídas de Jefinho e Varão. Por fim, em passe de Zé Eduardo, coroando sua atuação tática perfeita, dando uma "resposta" ao Moacir, Allef marcou um golaço e fechou o placar. 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Potiguar (5ª Rodada antecipada/Copa RN)

América 3 x 0 ABC

Data: 06/03/2022 – 16h

Local: Arena das Dunas, Natal (RN) 

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (CBF) e Reinaldo de Souza Moura (CBF);

Cartões amarelos: Allef (América); Allan Dias e Ícaro (ABC)

Gols: William Marcílio (11'/2T), Wallace Pernambucano (35'/2T) e Allef (45'/1T);

AMÉRICA: Bruno Pianissolla; Allef, Jean Pierre, Lucas Rex (Alexandre) e Leozinho; Juninho, Araújo e Téssio (Elvinho); William Marcílio (Felipinho), Wallace Pernambucano (Zé Eduardo) e Thiaguinho (Luís Henrique). Técnico: Leandro Sena.

ABC: Pedro Paulo; Luís Gustavo, Ícaro, Richardson e Felipinho; Ítalo Henrique, Erick Varão (Marquinhos) e Allan Dias; Fábio Lima, Kelvin e Jefinho (Daniel Porozo). Técnico: Moacir Júnior.

EDMO SINEDINO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado