América não tira vantagem de um homem a mais e perde de 1 a 0 na Serra Gaúcha

20 de Agosto 2022 - 18h12

O América não segurou a equipe do Caxias e perdeu de 1 a 0, nos primeiros 90 minutos do duelo de 180, a primeira disputada no Estádio Centenário, na Serra Gaúcha na briga pelo acesso à Série C do Brasileiro em 2023.. O gol da vitória do time mandante foi marcado pelo atacante Bustamante, ainda no primeiro tempo. O time rubro natalense jogou desde os 35 minutos da primeira etapa com a vantagem de um homem a mais - Renan Siqueira foi expulso - mas não conseguiu arrancar o gol de empate. 

A segunda partida será disputa em Natal, domingo(28), na Arena das Dunas, muito provavelmente com a presenção de mais de 27 mil torcedores.

O Jogo

Passei a semana, ser querer"puxar sardinha" para a minha brasa, dizendo onde seria o ponto forte, talvez o único, da equipe gaúcha. As jogadas pelo lado direito de ataque, com o Bustamante, chegada de Matheusinho junto com ele a passagem do ala Marcelo. Até pitaquei sobre a melhor maneira de se marcar esse tipo de jogador, canhoto, que sempre faz a jogada cortando para dentro, abrindo espaço para a passagem do ala. Mesmo assim Alexandre, canhoto, zagueiro, foi improvisado, por isso o América sofreu e tomou o gol. 

Renan Siqueira, ala, foi expulso aos 35 minutos do primeiro tempo, o América adiantou a marcação, tomou os espaços, mas não conseguiu o empate. Ainda teve um pênalti marcado em cima do Elvinho e depois anulado, corretamente, pelo VAR.

No segundo tempo, Leandro Sena tirou Alexandre e colocou o Felipinho. O time do América foi para cima e praticamente passou todo a segunda etapa pressionando e criando boas situações de gols. Iago, duas vezes, teve as melhores oportunidades, mas não saiu o gol de empate. Prejuízo para o time rubro. A vantagem do Caxias é boa, afinal se defendeu bem com dez homens, por isso a vantagem é importante.

O América tem como grande trunfo no jogo da volta a sua torcida e talvez uma formação mais vertical já contando com o retorno de Rômulo. Não é uma situação irreversível, de jeito nenhum, mas é uma boa vantagem do time gaúcho.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado