América sustenta presão do Bernô, vence e está na final da Série D

11 de Setembro 2022 - 11h38

E o América? Só coisas para comemorar. Vitória de 1 a 0 sobre o São Bernardo e a classificação à final da Série D. O time rubro pode colocar em sua história mais um título de muita representatividade, se juntando aos dois que já tem - Nordeste e Norte-Nordeste.

O gol de número 50, muito festejado, de Wallace Pernambucano (foto), de cabeça, que foi comemorado duas vezes, pois teve que passar pela validação do VAR (se não tivesse o VAR, prejuízo de novo).

O rubro espera a definição, logo mais, de Pouso Alegre e Amazonas. No primeiro duelo, vitória do time mineiro de 1 a 0, a partida neste domingo é em Manaus.

Não vi a partida toda, estou me baseando nos melhores momentos. Um salve-salve-amém-deuses do futegol para o goleiro Bruno Pianissola. Defesas espetaculares que salvaram, garantiram a vitórias. Pontes de reflexos, colocação e saída do gol na hora certa. 

O jogo foi, notamente, dominado pelo São Bernando. Natural. Eles viriam para cima. O que era o esperado.Isso não quer dizer que o América não jogou. Em alguns momentos o time rubro chegou a equilibrar a partida, teve até chance de ampliar.

O time rubro até que se defendeu muito bem, pois fica nítido que o Bernô arriscava muitos chutes de fora da área. As jogadas de penetração, trabalhadas foram bloqueadas, mas claro, nem todas. Você precisa do componente sorte em qualquer competição esportiva.

Na reta final da partida, no abafa, o time paulista desperdiçou algumas grandes oportunidades, mas aí tem o mérito do Bruno e da defensiva também. Vale o registro do lance epetacular de Elvinho, chapelaço lindo sobre o Vitinho (destaque do Bernô), isso na entrada da área rubra. Só para quem sabe.

Acho que Leandro Sena fez a opção certa com a entrada de Juninho começando e depois tentou reforçar a pegada, como sempre, mas acabou atraindo ainda mais o adversário para cima. Sempre vejo essas mudanças de atacante por defensor como negativas, mas acabou dando tudo certo.

O time:

Bruno; Everton, Edson, Jean Pierre e Rômulo; Allef (Lúcio Maranhão), Juninho, Téssio (Felipinho), Rômulo e Elvinho (Frank); 
Wallace Pernambucano (Maicon Lucas) e Iago (Rafael Carioca)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado