América vence a Jacuipense e abre vantagem para o jogo da volta

24 de julho 2022 - 21h12

Por Edmo Sinedino

O América conseguiu um grande resultado no tempo inicial da partida de 180 minutos diante da Jacuipense, primeiro duelo de mata-mata da segunda fase do Brasileiro da Série D. O placar foi 1 a 0, fora de casa, no estádio Alfredão, em Riachão do Jacuípe, gol do zagueiro Edson Silva(foto), aos 12 minutos do primeiro tempo. 

Com o triunfo, o time rubro precisa apenas de um empate, domingo, dia 31, na Arena das Dunas. É esperado um público acima de 25 mil torcedores. No duelo de onde sairá o adversário do time potiguar, caso ele confirme a passagem, o São Raimundo/RR empatou sem gols com o Moto Clube/MA.

O América veio com uma formação de 4-3-3, três zagueiros e um ala, é bem verdade, mas um dos defensores, o Rômulo, jogando na lateral direita e tendo boa atuação. Se valendo da boa atuação do meiocampista Elvinho, destaque da partida, o América chegava com perigo, pois ele trabalhava pelos dois lados do campo. Aos 17 minutos, ele venceu a marcação do lateral e cruzou na medida para Edson Silva aparecer como centroavante e abrir o placar.

Sem recuar demais, é verdade, o América tirou um pouco o pé do acelerador e passou a correr alguns riscos, principalmente quando a equipe baiana descia pelo lado direito da defesa rubra. As boas atuações de Jean Pierre, Edson Silva, Rômulo e o goleiro Bruno Pianissola seguraram o placar favorável. Fico evidente que o América até poderia, se forçasse um pouco mais, ter feito mais gols.

No segundo tempo, mesmo sendo pressionado pelo lado direito, onde Evertona marcava muito mal e sacrificava Elvinho, fazendo-o voltar para ajudar, o rubro corria riscos de tomar o gol de empate. Os potiguares acabaram ajudados pelo treinador baiano que fez mudanças e o seu time caiu sensivelmente de produção, inclusive deixando de aproveitar o lado fraco da defesa rubra, o direito.

Foi a vez de Sena, mesmo com demora, mudar. Tirou Elvinho, acho que cansado, caso contrário não teria justificativa; fez entrar Juninho e Lúcio Maranhão na vaga de Wallace Pernambucano. Depois entraram ainda Téssio e Wermerson e foi o América quem criou as melhores chances, terminando a partida sem correr mais riscos.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado