América vence o Pouso Alegre de 2 a 0 e abre boa vantagem em busca do título
O América se bateu com o Pouso Alegre-MG no primeiro dos dois duelos em disputa da final do Campeonato Brasileiro da Série D 2022. Empurrado por um fantástico público de mais de 30 mil torcedores, consegiu uma boa vantagem aos bater a equipe mineira pelo placar de 2 a 0.
Téssio (foto) e Wallace Pernambucano marcaram os gols na partida disputada na Arena das Dunas, na tarde-noite deste domingo.
Para o jogo da volta, marcado para o próximo domingo (25), em Pouso Alegre/MG, o representante potiguaar pode até perder por um gol de diferença que garante o título nacional.
Dessa vez não vi o jogo. Só os melhores momentos. Sempre discordo da escolha de Sena por Felipinho, da saída de Juninho do time e do não aproveitamento do melhor América, com Allef indo para a direita e Araújo entrando para compor com Juninho e Téssio.
Hoje, o Sena ainda sacou, no intervalo, o Elvinho. Se não foi problema clínico, nunca vou entender. Assim como não alcanço o fato de ficar evidente que você pode construir uma vantagem maior jogando com uma melhor força de ataque e não o faz. E ainda passar por alguns apertos.
Tudo deu certo, mais uma vez, é fato, afinal, 2 a 0 é uma boa vantagem, mas poderia ter sido um placar mais elástico e sem passar por apertos atrás.
O América tem, sem dúvida, jogadores de séries acima jogando a D: Pianissola, Jean Pierre, Edson Silva, Allef, Araújo, Juninho, Téssio, WP e Iago. Por isso minha insistência em dizer que as vitórias poderiam ser bem mais tranquilas.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado