O América perdeu, acreditem, de virada, para o Manaus, na tarde-noite deste domingo, na Arena das Dunas, voltando a se colocar na zona de rebaixamento da Série C do Brasileiro. A situação do clube rubro fica delicada e tudo indida que, a partir de agora, a luta vai ser, tão somente, contra o rebaixamento.
O América abriu o placar no comecinho do segundo tempo, depois de um primeiro sem brilho, com Jean Pierre, de cabeça. Douglas e Fraklin, construíram a vitória do time de Moacir Júnior.
Thiago Carvalho manteve a mesma forma de jogar na escalação que tinha três jogadores de meio-campo para o início da partida. Uma situação que deixava a equipe órfã na criação e marcação. Três atacantes sem municiamento, e o time viveu de algumas ligações diretas que deram certo, com boas jogadas de Luan Sales. O América não criou chances de gols, mas sim apenas situações não tão claras. O Manaus só se defendia. Fim.
No segundo tempo, sem mudanças, imaginei um América na mesmice. Mas, logo aos 4 minutos de jogo, em escanteio cobrado por Rodriguinho, Jean Pierre abriu o placar em bela cabeçada. Pronto. A partir daí, a repetição dos outros jogos. O América recua, o adversário cresce, começa a acreditar. Empata num gol de falta, desnecessária, diga-se, aos 71 minutos e volta para se defender, sua proposta inicial.
Entram Walllace Pernambucano, Elvinho e Gabriel Silva. O América melhora, como sempre acontece. As jogadas acontecem, boas, mas a bola não não entra. Aos quase 90 minutos, contra-ataque, escanteio batido, a defesa do América descuida da marcação e na sobra o atacante Franklin marca do gol da virada. Terrível resultado, mais um, dentro de casa.
O América cai para a 19ª colocação, na frente apenas do Altos, seu adversário do próximo domingo, no Lindolfo Pereira, em Teresina.
PS: hoje não vou avaliar as atuações dos jogadores. Não vale o registro. Nem mesmo para os erros repetidos de Thiago Carvalho.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado