Arbitragem prejudica o Alecrim na estreia da Segundona

01 de Outubro 2023 - 23h23

O Alecrim conseguiu regularizar nove jogadores e foi para campo enfrentar o Laguna, time de melhor estrutura, que já estava pronto, treinando há um bom tempo. Final da partida: Laguna 2 x 1 Alecrim, de virada. Wesley abriu o placar para o time verde, Adriano Napão empatou e com um gol contra de Gabriel, o time rosa virou.

Antes de falar da partida, devo dizer que alguém precisa lembrar aos árbitros e assistentes que as partidas estão sendo transmitidas pela TV FNF. Escandalosa agressão do jogador Romarinho dando um soco na nuca do volante Xexéu, do Alecrim, isso no primeiro tempo. Árbitro, assistentes, quarto árbitro, ninguém viu. 

Segue o jogo. O Periquito na frente do placar, gol de Wesley, batendo de fora da área e desvia no jogador do Laguna. Segue o jogo,  escanteio para o clube SAF. A bola viaja, Napão se se monta no ala do Alecrim, acho que foi o Lalin, que cai com a infração, o árbitro nada marca, mas na sequência, outro defensor do Alecrim chega atrasado e comete falta e a penalidade escandalosa é marcada. Napão (foto) bate e empata.

Segundo tempo. O Laguna pressiona. Xexéu e Romarinho se desentendem, mas sem agressões, acho que só verbais. Amarelo para os dois. Pouco depois, Xexéu tenta tirar a bola e faz a falta, é expulso e o volante esmeraldino não é daqueles marcadores que só sabem cometer faltas. E ainda ressaltando que o volante é um dos melhores jogadores do Alecrim. 

Mais um lance esqusito e absurdo. Em raro contra-ataque, Wesley recebe nas costas da defesa, o assistente marca um impedimento em que o atacante do Alecrim sai claramente depois do passe. Pouco depois, Hércules se agarra ao atacante Napão e é expulso, ele já tinha amarelo. O time verde fica com dois a menos. Alguns minutos depois, bola alçada na área, Gabriel cabeceia contra o seu gol.

E o jogo

Agora sobre o jogo. Estranhamente, atacando contra o vento. O Alecrim foi muito superior ao Laguna na primeira etapa. Confesso que não esperava tanto.  Xexéu, Xilu e principalmente o bom meia-atacante Wesley infernizaram a defesa do Laguna e não fosse o goleiro Rodrigo Carvalho o placar teria sido de dois ou mais gols.

No segundo tempo. Um ataque mortal do time verde, Xilu disparou um petardo quase da pequena área, Rodrigo Carvalho desviou milagrosamente e a bola bateu na trave e foi para fora. Depois o Alecrim arriou e só deu Laguna que mandou totalmente na partida. Do meio para o final da partida, com dois a mais,  a equipe rosa criou várias situações de gols, mas seu ataque foi incompetente, pois fisicamente o Verdão estava entregue.

Além das expulsões, as substituições do Alecrim não surtiram efeito, muito pelo contrário. Sem peças de reposição, ficou evidente, o Alecrim não teve como segurar pelo menos o empate. Mas o Laguna precisou sim contar com erros de arbitragem para vencer a partida, isso é fato. 

Anotem os nomes:

Péssima, horrorosa arbitragem de Leonilson Trigueiro Filho, o cara é da CBF. Rômulo Bruno, assistente 1, o que marcou o impedimento escandaloso e Everton Muller, assistente 2. O quarto árbitro, que também "não viu" a agressão do Romarinho, foi Rogério Messias de Araújo.

Destaques

Na equipe vencedora destaco a atuação do Rodrigo Carvalho, excelente goleiro e o bom conjunto demonstrado no segudo tempo. Individualmente nenhum me chamou a atenção. No time do Alecrim, gotei muito de Wesley, Xexéu e Xilu, três bons jogadores. O conjunto, o 4-3-3 de Arnaldo Lira funcionou bem no primeiro tempo, mas o gás acabou no segundo. Nabinguer mudou bem e tomou conta da partida no segundo tempo.

PS: sem querer ser ferino, mas me pareceu que até o nenino narrador da TV FNF estava torcendo pelo "Lagunão da Massa". Em nenhum momento ele lembrou que o time verde é centenário, sete vezes campeão estadual, com participações em Brasileiros da Primeira Divisão, segunda e terceira.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Bobgrilo 23/10/23 14:03

O time do alecrim não tem estrutura para disputar nem a 3 divisão.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Bobgrilo 23/10/23 14:03

O time do alecrim não tem estrutura para disputar nem a 3 divisão.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado