As possibilidades na armação do time do ABC

25 de Agosto 2022 - 22h51

O ABC, já em Belém, deu sequência aos preparativos para encarar o Paysandu/PA na tarde desta quinta-feira (25), no Estádio Baenão. Segundo o repórter Jackson Capixaba, colega da 96 FM, o técnico Fernando Marchiori já tem o time montado, escalado, difícil no meu entendimento é saber como ele vai encarar um Paysandu que, por jogar em casa pode sim ser apontado como favorito. 

Para a imprensa paraense, mais longe ainda, considerando grande essa vantagem do Papão jogando na Curuzu de tristes lembranças para nós. O ABC não terá Júlio Rusch que, entendo, seria titular na vaga do Henan, com uma nova composição até tática. Sem ele, Walfrido me aparece como favorito à vaga. 

Mas esperemos, nunca se sabe o que se passa na cabeça do treinador do ABC. Cogita-se uma formação, também, com dois alas pela direita, um, evidente, ficando bem mais _ Marcos Vinícius - e o outro com mais saída - Matheus Rocha. Essa alternativa seria interessante, pois deixaria o Fábio Lima como atacante mesmo, não fazendo-o correr atrás de lateral. 

Mas também pode haver, nessa formação, a inversão, com Wallyson passando a ocupar a faixa da direita e Fábio Lima na esquerda, justamente para completar e fechar essa segunda linha na frente de Felipinho. Com a bola, o ABC sairia com os volantes, Garré à frente ligando Wallyson e Fábio Lima e, também, as passagens de Matheus Rocha e Felipinho. Interessante.

Ops!

Dando uma olhada nas fotos, de repente, vi o Daniel Vançan com um colete azul, o mesmo de Matheus Rocha e do Garré; Será que ele será o lateral, com Marchiori também dobrando do lado esquerdo, fazendo Felipinho mais livre para a saída? Mas aí teria que sair mais um dos jogadores que, acredito, começam jogando. Mas, quem? Deve ter sido testes que o treinador ainda realizou.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado