As rapidinhas de hoje

25 de Janeiro 2022 - 23h47

Thallyson preocupa

As notícias do nosso Jogo Rápido. Preocupação. O volante Thallyson saiu do treino desta terça-feira sentindo problemas no tornozelo. Nagib, acredita que ele vai para o jogo domingo, mas tornozelo é complicado. Jogador qualificado que, certamente, voltaria ao time titular, já que o Ítalo está suspenso. Não jogando, Moacir vai ter que utilizar os meninos bons de bola que vieram da base, o Rafael ou Gabriel China ao lado do Vinícius Paulista. E tem também o desfalque do ala Felipinho, outro que tem na sua sombra apenas o garoto da base também, acho que o Thallison. O técnico ainda não voltou a trabalhar, pois cumpre o período normal de afastamento e só depois do reteste será liberado, dando negativo, já que esteve acometido de Covid-19.

-----

Defendo Porozo

Ainda de  ABC, muita gente questionando a atuação do equatoriano Porozo no clássico. Eu vou defender. O cara entrou fora de sua real posição, ficou enfiado entre vários marcadores americanos, de costas, já que o Fábio Lima, já em campo, ocupava o seu espaço que é o lado direito, para que sua velocidade pelo lado seja usada. Não tinha como render. Na verdade, na verdade, quem está devendo, e muito, é sim o Fábio Lima, salário alto, contratação badalada e que até agora não rendeu o esperado. Não entendi o "pacote" do ataque alvinegro durante o desenrolar do segundo tempo.

-----

Sorrisos

Pelo lado do América, claro, depois de vitória no clássico, quase que só boas novas. Wallace Pernambucano recuperado, de bom humor, fazendo graça e já preocupando o torcedor. O motivo? Simples: se continuar mostrando esse mesmo nível de futebol, marcando gols, dando assistências, crescendo nos jogos mais difíceis, certamente, como se deu o ano passado, vai chamar a atenção de clubes de outros centros maiores. Por isso a necessidade premente de que o rubro natalense, time de Série B, que já participou de Série A, saia da incômoda de prejudicial quarta divisão.

-----

Querem Márcio Mossoró

Outra questão levantada pelos torcedores. O aproveitamento de Márcio Mossoró. Todo mundo, eu também, está curioso para vê-lo em ação. Não sei, mas arriscaria, dependendo, claro, do que ele está rendendo nos treinos, de repente, nesse jogo contra o Forcinha testá-lo, não de começo, mas no segundo tempo, como homem de aproximação na vaga de Téssio, deslocando o Zé Eduardo ou mesmo o WP um pouco mais a esquerda. Um 4-2-1-3, com William Marcílio e Zé com o compromisso de recompr também. Acho que seria uma boa. Para a partida desta quarta-feira, no Nazarenão, todo mundo liberado para jogar. 

-----

Araújo filosofou

Araújo no Jogo Rápido, entrevistado por Mállyk Nagib. Uma questão muito importante foi levantada por ele. primeiro disse que o time criou demais nos jogos anteriores, pecou. Mas talvez, se tivesse feito os gols, vencido de cinco, seis, talvez tivesse causado uma soberba e o desempenho no clássico poderia ter sido prejudicado. Destacou também que é melhor "ajustar ganhando que perdendo" e filosofou sobre cobranças: "a gente é cobrado desde que nasce e não houver cobranças você tem que parar e repensar sua vida, seu trabalho". O volante elogiou muito o treinador Renatinho Potiguar, além da parceria com o Allef.

-----

Organizadas

Quer resolver os problemas de torcida organizada? Faça-se cumprir o que determina: Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei nº 10.671, de 15 de maio de 2003) tornando mais rígidas as punições a torcedores violentos. Segundo a nova legislação, “a torcida organizada que, em evento esportivo, promover tumulto, praticar ou incitar a violência ou invadir local restrito aos competidores, árbitros, fiscais, dirigentes, organizadores ou jornalistas será impedida, assim como seus associados ou membros, de comparecer a eventos esportivos pelo prazo de até 5 anos (modificada somente nesse ponto pelo presidente Bolsonaro)”. Antes a punição tinha a duração de 3 anos. O grande problema é a impunidade. O cara agride, provoca vandalismo, mostra a cara, põe em suas redes sociais, praticamente assume o crime para que todos vejam e nada acontece. Punam! Duvido que repetissem.

-----

Frasqueira merece (foto)

Reproduzo abaixo uma notinha de agradecimento de quem faz o ABC para a sua torcida, texto publicado no twitter oficial. Momento especial do bandeirão e aproveito para elogiar, pois mesmo perdendo, no final da partida, a torcida aplaudinho e fazendo festa. Foi bonito realmente.

A Frasqueira é diferente! Nosso muito obrigado aos sócios e torcedores que encheram o Frasqueirão e incentivaram o grupo durante todo o jogo. Um festa linda, com direito a apresentação do maior bandeirão do RN. Seguimos juntos, Frasqueira!

Palmeiras tem Copinha

O Palmeiras é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça (25), no dia do aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo, o Alviverde venceu o Santos por 4 a 0, no Allianz Parque, gols de Endrick, Giovani e Gabriel Silva, duas vezes, e celebrou pela primeira vez em sua história o título da Copinha. Os comandados por Paulo Victor vinham para a partida após tirar o São Paulo na semifinal por 1 a 0. Já o Peixe fez 3 a 0 em cima do América-MG. Foi um passeio. 15 minutos do primeiro tempo já estava 3 a 0. Antes dos dez do segundo saiu o quarto gol.

-----

Gigantes querem Endrick

Endrick foi o grande destaque da Copinha. Foi isso tudo mesmo? Campeão com o Palmeiras, o jovem de 15 anos marcou mais um gol na decisão. E suas atuações já chamam a atenção na Europa. De acordo com a emissora SkySports, Manchester United, Manchester City, Liverpool e Chelsea irão tentar sua contratação quando a nova joia brasileira completar 16 anos de idade.

-----

Corinthians e o colunista

Milton: Primeira impressão é a que fica, e o Timão vai decepcionar em 2022. 
Essa é a manchete da coluna do Milton Neves. Ele provavelmente nem deve ter visto pelo menos os melhores momentos de Corinthians 0 x 0 Ferroviária. Comentário ridículo que é feito somente para provocar o torcedor corintiano, opinião de quem realmente não tem compromisso com o que acontece com o futebol e, me parece, só preocupado em audiência, não se incomodando em aumentar o seu completo descrédito para quem acompanha futebol, e pensa. O goleiro Saulo, 36 anos, que esteve no Botafogo/PB em duas temporadas - 2018/19 - foi o grande nome da partida. O Timão mostrou um arsenal de jogadas e certamente é candidato a títulos em 2022.
 

EDMO SINEDINO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias