Atuações: numa partida de equilíbrio, Varão foi o destaque maior do ABC

18 de Setembro 2022 - 21h26

Não poderia deixar de fazer minha análise com notas justo na partida do acesso. Ontem, foi tudo muito tumultuado e dificultado por conta da hora, por isso só agora, final da noite de domingo, me sento aqui para meu trabalho. Veja as atuações dos jogadores do ABC no triunfo sobre o Paysandu, 1 a 0.

Matheus Nogueira - poucos merecem tanto reconhecimento quanto o goleiro do ABC. Ele venceu a desconfiança de todos, as críticas duras (inclusive as minhas, nunca fujo de minhas responsabilidades) e se tornou um dos personagens principais deste acesso. No jogo contra o Papão fez uma defesa só, mas foi "a defesa", espetacular. Nota 8.

Marcos Vinícius - um jogo de muita intensidade, tanto que, às vezes, ele passava da bola. Mas foi eficaz e muito produtivo no ataque e na defesa. Nota 7,5.

Afonso - seguro, de boa recuperação, muito importante no jogo aéreo, se saiu muito bem ganhando o duelo com o ataque do Papão. Nota 7.

Richardson - o curinga da defesa. Merecidamente um dos atletas mais festejados. Teve outra grande atuação e e foi peça fundamental no jogo e em toda Série C. Nota 8.

Daniel Vançan - entrou na vaga de um dos mais importantes jogadores do ABC, e se não foi tão brilhante quanto Felipinho, esteve sempre muito bem no apoio e na defesa. Ele iniciou a jogada do gol da vitória. Nota 7.

Wellington Reis - fez uma partida segura, deixando um pouco a desejar no "fazer a bola andar" e na chegada na frente. mas cumpriu bem seu papel. Nota 6,5.

Erick Varão - um incansácel marcador, ladrão de bolas, iniciador de jogadas e sempre elemento surpresa na chegada da área. Teve grande atuação, para mim o melhor em campo. Nota 8.5.

Calyson - entrou no meio-campo e teve uma boa atuação. Sentiu, creio, ele e o time, a falta de mais um criador. Nota 7.

Fábio Lima - não esteve bem. Pediu para sair no intervalo. Um jogo apenas discreto e fez falta o seu poder de ataque. Nota 5.

Lucas Douglas - taticamente muito importante, se infiltrando entre os zagueiros, atraindo a marcação e abrindo espaços. No segundo tempo caiu um pouco de rendimento jogando de lado de campo. Nota 7.

Wallyson - não se fixou de um lado só, flutuou, criou algumas boas situações e foi sempre perigoso nas bolas paradas. Foi dele o lance de cruzamento para o gol de Garré. Nota 7,5.

Jefinho - foi acionado no segundo tempo e brigou muito pela bola, mas foi pouco acionado na frente. Nota 5.

Walfrido - substituiu o W. Reis, amarelado, para melhorar a pegada e esteve bem. Nota 6.

Garré - entrou e fez seu papel, isso numa hora delicada do jogo. Fez seu papel e marcou o gol da vitória. Nota 8.

Gustavo França - Foi escolhido para entrar n vaga de Wallyson e ajudar na recomposição na parte final do jogo. Fez bem o papel e ainda teve a boa chance de marcar o segundo gol. Nota 5.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado