Brasil joga bem e goleia na estreia de Fernando Diniz

09 de Setembro 2023 - 02h56

Uma boa estreia do Brasil do Fernando Diniz nas Eliminatórias. 5 a 1 na Bolívia, com Neymar e Rodrygo marcando dois gols cada, e o ex-santista ultrapassando o maior de todos na seleção e no mundo, mais gols que o Rei Pelé. O outro gol da seleção foi do Raphinha na noite desta sexta-feira, no Magueirão, com mais de 40 mil torcedores.

Com o resultado, o Brasl assumiu a liderança no saldo de gols, ultrapassando o Uruguai, que venceu o Chile de 3 a 1.

E o jogo? A seleção mostrou evolução sim, com ótimas participações de Rodrygo, Neymar, Raphinha e Bruno Guimarães.  Saiu apenas um gol no primeiro tempo, mas foram criadas situações várias, inclusive com a penalidade perdida por Neymar. Continuo sem gostar das atuações do Casemiro, e acho que o Diniz precisa fazer com ele perca essa mania de jogar para os lados e para trás. A saída de três com o Casemiro é sempre muito lenta e a boa surpresa foi o zagueiro Gabriel Magalhães, que não conhecia.

No segundo tempo, antes que a Bolívia gostasse do jogo, o Brasil fez 2 a 0 e saiu matando com variações de jogadas, rapidez na troca, principalmente quando era acionada pelo quadrado Bruno Guimarães, Neymar, Rodrygo e Raphinha. Faltou sim um pouco mais dos alas, principalmente do Lodi pelo lado esquerdo e do Richarlyson, que até chorou no banco de reservas. Enfim, alguém pode dizer,mas é e a Bolívia, sim, mas fez o que devia, goleou, se impôs.

Na terça-feira tem mais. O Brasil vai entrentar o Peru que empatou com o Paraguai, jogando em Assunção.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado