Cachorrão e Mafê Costa vão às finais da natação nas Olimpíadas de Paris

27 de julho 2024 - 09h43

O Brasil abriu o dia com duas boas colocações para as finais da natação. Guilherme Costa, o Cachorrão, conseguiu nadar os 400m em 3m44s e conquistou a vaga na final. Mafê Costa fez 4m03s e também vai brigar por medalha.

A Gabi Roncatto fez 4m16s e ficou em 16º lugar. Eduardo Moraes terminou a prova dos 400m em 28º, com o tempo de 3m51s. No revezamento 4x100m, os brasileiros não conseguiram conquistar a classificação. No feminino o Brasil ficou sétimo na sua bateria, com o tempo acima de 3m40s. Com os homens o tempo foi acima de 3m14s, ficando em quarto na bateria, mas com tempo insuficiente para classificar para a final.

Cachorrão nadou em terceiro lugar na sua bateria até a última volta, quando conseguiu descolar dos adversários e garantir a classificação. No placar geral, Guilherme ficou com o segundo melhor tempo, mas ele afirma que não estava focado nisso, mas sim em conseguir chegar a final para brigar por medalha.

A final dos 400m masculino será neste sábado, às 15h42 (de Brasília). Mafê Costa volta à piscina logo depois, às 15h52, e tem chance de conseguir subir ao pódio. A nadadora abriu a presença do Brasil na natação e afirmou que teve dificuldades por ser a primeira, mas que superou o nervosismo e espera fazer melhor na final.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias