Com atuação decepcionante, ABC perde sua 19ª partida na Série B

20 de Outubro 2023 - 01h40

O ABC perdeu na notie desta quinta-feira, no estádio Antônio Aciolly,em Goiânia, a sua 19ª partida uma marca histórica, mas negativa, 3 a 1, placar que poderia ser mais elástico se o Atlético/GO  forçasse um pouco mais. Com o resultado, o rubro-negrou assumiu a vice-liderança provisóiria, agora, com 59 pontos e nosso representante segue afundado na lanterna.

Nem sei o que falar da partida. De novo, segunda partida seguida que o Argel faz opções esquisitas e equivocadas. Nathan Melo permaneceu na equipe, assim como o Anderson Cordeiro e o fraco Fabrício voltou ao time. Ele insistiu com Gedeilson deslocado, quando já contava com Romário, enfim.

O ABC foi dominado amplamente, pois teve o prejuízo de tomar um gol logo aos quatro minutos, lei do ex, Kelvin, aproveitando lançamento que veio da defesa e ninguém da cozinha do ABC cuidou de fechar.

E  seguiu jogando mal. O Dragão num esquema manjado de 4-2-1-3, muiitas vezes 4-2-4, tinha toda liberdade para sair jogando com seus zagueiros e do meio para a frente sempre aparecia jogadores livres. 

O ABC, numa linha de quatro, mais dois volantes, Matheus Anjos distante desses volantes e Thonny Anderson fora do jogo, assim como o Anderson Cordeiro. O menino Andrey queria jogo, era boa alternatiiva de ataque, mas, estranhamente, foi pouco acionado. Não havia recomposição, eram três, quatro jogadores atrás da linha da bola.

Houve uma pequena melhora nos minutos finais da primeira etapa, mas não o suficiente para que o alvinegro achasse o gol de empate.

No segundo tempo, o ABC voltou com alterações. Saíran Nathan Melo e Thonny Anderson e entraram Paulo Sérgio e Daniel. Pouca coisa mudou. E de novo, muito cedo, aos seis minutos, o  artilheiro Gustavo Coutinho fez o segundo gol em lances muito parecido com as brincadeiras de trave à trave, dois contra dois, tal a facilidade e fragilidade da defensiva.

Wellington Reis e Romário que eram para ser as mexidas imediatas entraram tarde na partida. E o Argel ainda tirou o Andrey mantendo o Cordeiro.

Jogo jogado da mesma forma. O ABC achou um, bola alçada na área, até achei que o Paulo Sérgio estava impedido, mas o VAR disse que ele estava legal. Seria o gol da reação,do milagre? Lêdo engano. No minuto seguinte o Atlétco marcou o terceiro gol, por intermédio de Baralha e a partida ficou morosa até o apito final e o clube potiguar já sem poder nenhum de reação..

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Eduardo 23/10/23 11:55

Acho que jogando com quatro zagueiros, cinco volantes e dois laterais agudos da sim prá escapar. Ganhando os cinco jogos, ficando em 15 Lugar.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Jonas farias silva 23/10/23 14:28

O pior do RN..perdeu e vai perder mais..pra aprender a contratar direito..com 2 excessões Mateus anjo .e walyson..o resto não .vale merda

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado