Copinha: na teoria, ABC pega o grupo mais difícil

22 de Novembro 2023 - 22h39

Os grupos da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior foram conhecidos na noite desta quarta-feira (22) em evento no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. A principal competição de base do país segue com a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores. Os 128 times estão divididos em 32 sedes, classificando os dois melhores à fase de mata-mata decidida em jogo único. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis.

Historicamente, a Copinha abre a temporada do futebol brasileiro e tem início previsto para 2 de janeiro. A final acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo que, em 2024, completa 470 anos.

Campeão da Copinha com o Santo André em 2003, o ex-jogador Richarlyson, agora comentarista, apresentou o evento ao lado do jornalista e apresentador Luiz Teixeira, ambos do Sportv.

Potiguares nos grupos

O ABC ficou no Grupo 3, na cidade de Bálsamo, o que achei o mais dífícil, pois tem dois concorrentes diretos à vaga - Mirassol e Sampaio Corrêa - além de um desconhecido que, muito provavelmente, deve ser clube de empresários, o Coimbra Sports de Minas Gerais. A gente sabe que têm sim os "privilegiados". Já o América, nosso representante campeão está no Grupo 17, ao lado do Sfera/SP, Botafogo/SP e Fast Club, sediado na cidade de Salto. O potyguar Seridoense vai integrar o Grupo 29, ao lado de Vasco, Flamengo/SP e Macapá, sediado na cidade de Osasco. Creio que, no palpite, o grupo mais duro, teoricamente, é o do ABC.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado