Curtinhas: a guerra no Rio, Argel na dúvida, teimosia, Sport tropeça e mais

04 de Novembro 2023 - 03h09

Vai ter guerrra ou futebol?

Nem queria falar sobre esse jogo Flu x Boca. Tenho medo da violência no Rio e de uma tragédia. Espero que a razão prevaleça. E o jogo? Concordo com o Casão. O Boca é retranca e Flu a arte. Espero e confio na arte. Neste sábado, de repente me assalta o medo das milícias resolverem entrar na briga. E me envergonho de ver torcidas de Vasco e Fla alinhadas com a do Boca. Brasileiro não deveria torcer por quem tem como marca registrada o racismo. Nunca torceria por esse Boca.

Botafogo 3 x 4 Palmeiras - repercute

E da virada? Pela primeira vez discordo de Milly. Acho que Endrich e Abel nada têm a ver. O Abel me provou ser tão comum como seu currículo mostrava, e de novo, a mediocridade dos adversários o faz maior do que é. O Hendrich sim, promete, e deve queimar minha língua. Alicia acertou na mosca: A derrota do Fogão escancara a importância na psicologia no futebol. E, raro, mas desta vez concordo com o Renato Mauricío Prado. Tiquinho reabiu o campeonato ao perder o pênalti. .

Argel Fuchs ainda é dúvida

Notícias do ABC. Argel Fuchs pode sim continuar no alvinegro. O que ainda impede o acerto e divulgação é a parte financeira, como sempre a mais delicada. Me parece que o treinador terá que aceitar um salário ainda mais baixo do que veio ganhando para o restante da Série B. Bom, aí, claro, a gente sabe que tudo vai depender do mercado. Se o Argel não receber nenhuma proposta mais interessante.

Tem que vencer

Vou repetir o que já falei várias vezes, não sou contra a permanência de Argel, mas acho que ele precisa conseguir alguns bons resultados nos últimos jogos para não ficar tão marcado por essa campanha pífia. Quanto a reforços, o presidente Bira Marques afirmou que tem gente na mira e que a perda financeira para o ano vindouro não será tão sentida, justamente porque o clube resolveu muitas pendências na JT.

Reis ficar no banco é teimosia

Ainda de Argel, e falando sobre a escalação do ABC. Tentho discordado frontalmente do treinador nas suas opções. E tudo indica que ele vai continunar insistindo com a formação de meio-campo sem nenhum jogador com característica de "pegador". O mais estranho disso é que seu erro foi provado na partida passada contra o Avaí. Com as mudanças no segundo tempo, principalmente  a entrada de Wellington Reis, o rendimento melhorou sensivelmente. Então, me pergunto: ainda existe dúvida de que o Reis é muiito mais jogador que os dois que ele vai escalar - Nathan Melo e Ramon Vini? Sem falar no pouco aproveitamento do garoto Andrey, que mesmo jogando bem, arrancando elogios dos adversários, sai sempre no intervalo. A confiança do menino vai para as cucuias.

Rodada empolgante

A Segunda Divisão está mais empolgante que acompanhar os últimos jogos do ABC na Série B. Neste sábado e domingo vamos ter mais uma rodada decisiva que pode terminar, dependendo dos resultados, num "embolado" nunca imaginado. Vejam bem, só suposição. Vai que o Laguna vence o RAC e vai a 13 pontos. O Parnamirim supreende de novo e bate o Baru, no Nogueirão. Vai a 12 e iguala pontos com o próprio tricolor. E vai que o Alecrim vence o Mossoró...também vai a 13 pontos e se junta ao Laguna, deixando três times engrapados na sequência com os mesmos 12 pontos. Surreal esse cenário, não? Mas pode acontecer. Acho que Laguna é favoritaço contra o RAC, o Baru também leva ligeira vantagem, pois joga em casa, assim como o Mossoró, diante do Verdão. Vamos esperar o fim dessa rodada empolgante.

Sport tropeça de novo

Com um gol no fim do primeiro tempo e outro no começo do segundo, o Mirassol venceu o Sport por 2 a 1 em um jogo com emoção até o minuto final, pela 35ª rodada da Série B, na noite desta sexta-feira, no estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo. O Leão da Ilha vai ter que torcer para o ABC empatar ou vencer o Criciúma, caso contrário deixa o G4. Que situação. A torcida não vai perdoar se o time não subir.

O jogo

Gabriel abriu o placar no minuto final da etapa inicial, enquanto Chico Kim fez 2 a 0 antes do relógio completar o primeiro minuto no segundo tempo. O Leão da Ilha reagiu e diminuiu a desvantagem aos 46 minutos. Os visitantes continuaram a pressão e só não buscaram o empate por conta do goleiro Alex Muralha, que fez grandes defesas e garantiu o triunfo do Mirassol, que cola no G-4 da Série B. O potiguar Caio Max foi o árbitro desse clássico disputado debaixo de muita chuva, e duas equipes que brigam pelo acesso.

Juventude é vice-líder

Nos outros dois jogos desta noite, o Juventude bateu o Ituano, 2 a 1, segundo gol nos acréscimos dos acréscimos, e tomou justamente a segunda posição que era do Sport, já havia sidoi tomada pelo Atlético/GO e agora é sua, com 60 pontos, mas com uma vitória a mais que o time goiano. O Londrina, que luta, ainda, sonhando escapar do rebaixamento, só empatou com o Guarani, que queria vencer para ficar em quinto, não conseguindo caiu para 8º, ficando em situação delicada. Ponte x Avaí, Sampaio x Tombense, dois jogos de seis pontos neste sábado, que também tem Bota/SP x Ceará. Domingo, o Vitória pode garantir o acesso, recebe o Vila Nova. Na terça tem CRB x Chape e Criciúma, que tira o Sport do G4 caso vença o ABC. Essa partida ganha em emoção demais.

Brasil na final

A Seleção Brasileira venceu o México por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), e se garantiu na final do futebol dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O gol do Brasil foi marcado por Leone (contra) nos primeiros minutos do primeiro tempo, em partida disputada no Estádio Sausalito, em Viña del Mar. Mais cedo, o Chile superou os Estados Unidos por 1 a 0 e enfrentará o Brasil na decisão do próximo sábado (4), às 20h, também no Estádio Sausalito, em Viña del Mar. Depois da suada classificação, a equipe de Ramon Menezes entra em campo, no próximo sábado (4), pela decisão do Pan-Americano diante do Chile, às 20h, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.

Recorde de 55 ouros no Pan

O Brasil fez história em Santiago. A delegação chegou ao 55º ouro e bateu recorde de conquistas do 1° lugar em uma única edição de Jogos Pan-Americanos, superando os 54 de 2019, em Lima. O empate veio com Darlan Romani, campeão no arremesso de peso, e a medalha do recorde absoluto aconteceu na ginástica rítmica, que ficou com o posto mais alto do pódio na disputa por equipes do 5 arcos.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado