Curtinhas: a mesma pergunta, as formações para o clássico, troféu, trânsito e mais
Quem vem melhor?
A pergunta que mais respondi essa semana toda foi: quem vence o clássico ou quem está melhor? Aliás, sempre que tem América x ABC, ABC x América isso se repete, repete e repete. Bom, a resposta não tem sido direta. Já comparei em vídeo feito com Junior Lins os times jogador por jogador. Já falei e agora repito o que acho aqui no blog. Os setores defensivos estão mal, tomando gols de bola parada, erros repetidos. São dores de cabeça sim para Rafael Lacerda e Marquinhos Santos. Esperança de Norberto fazer a diferença no rubro e o garoto Gustavo, pelo alvinegro, alas, ambos no apoio. No meio-campo, vejo uma pequena vantagem do alvinegro no quesito pegada - Varão, Walfrido, Randerson ou Amaral. Falta um criador, que o Diego Jardel não foi até agora. O América tem Souza, destaque, bola parada, bom passe, condução, enfim. Por isso até arrisco que o Wenderson já deve jogar. Os companheiros do camisa 8 vêm muito mal. E o ataque. Sem Gustavo Henrique, não resta dúvida, o time da SAF perde no comparativo. Lacerda tem Wallyson e Daniel Cruz. Pelo texto, vantagem do ABC, mas isso é apenas conjectura. Esperemos.
As formações
Até agora, convenhamos: o América fez um grande jogo contra o Fortaleza, perdeu; o ABC contra o Ceará, empatou. Só. Será que dá para arriscar os times? Não, mas eu escalaria assim os dois. ABC: Carlos Eduardo, Ferraz, Wesley, Richrdson e Guastavo; Randerson, Varão e Amaral; Ruan, Daniel Cruz e Wallyson, com o Mago vindo para dentro como quarto homem de meio. Mas sei no alvinegro que Walfrido será titular. América: Renan, Marcos Ítalo, Jansen, Allan e João Lucas; Ferreira, Norberto, Antônio Vila e Souza; Cauã e Giovanni. E se o Wenderson já vinha treinando, o encaixaria no meio-campo, fazendo Norberto voltar para a ala.
Troféu Zagallo
O vencedor do clássico deste domingo levantará e, consequentemente, campeão do primeiro turno, leva para a sua sala o troféu Mário Jorge Lobo Zagallo, homenagem dedicada pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) ao tetracampeão do mundo pela Seleção Brasileira, que faleceu no começo de 2024. Uma merecida homenagem, mas que no futuro poderia ser estendida também a craques que fizeram história no futebol do Rio Grande do Norte.
O apito
E a arbitragem? O duelo será dirigido pelo trio FIFA que, felizmente, mesmo diante do absurdo cometido pelo nosso desatinado presidente da FNF, terá mesmo Anderson Daronco no apito e os assistentes Rafael da Silva Alves e Maíra Maristella Moreira, todos do Rio Grande do Sul. A quarta árbitra será Thayslane de Melo Costa, do Sergipe. Anderson Daronco volta ao RN para mais um Clássico-Rei. Em 2015, 2019 e 2022 ele foi o árbitro principal da disputa.
Wenderson regularizado
O meio-campista Wenderson, de 25 anos, é o novo contratado do Alvirrubro, o reforço já está regularizado e pode aparecer no clássico e acho que, não se surpreendam, se for escalado como titular, afinal o setor de meio-campo do time rubro hoje se resume a Souza. O volante/meia estava no Guarani-SP desde o ano passado, onde disputou 35 jogos até esta temporada. Revelado nas categorias de base do Botafogo-RJ, profissionalizou-se no clube carioca e também atuou por Azuriz-PR e CD Mafra-POR.
Um bom reforço
O fato de ter jogado 35 partidas no Guarani, quase sempre o tempo todo, titular, sem dúvida o credencia a ser considerado um bom reforço. Vi um torcedor questionar dizendo não ser a posição mais carente do time, e pode até não ser, mas, à exceção de Souza, ninguém rendeu o esperado nesse meio-campo do América. Tanto que os torcedores já questionam muito o treinador Marquinhos Santos, e eu não o vejo como responsável pelas más atuações. Na verdade, o time rubro precisa de bons reforços, de verdade, para os três setores.
Mudanças no trânsito
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), comunica que, devido ao clássico entre ABC e América, o trânsito no entorno da Arena das Dunas sofrerá alterações no próximo domingo, dia 03 de Março, das 14h às 22h. Para garantir a segurança e fluidez durante o evento esportivo, haverá interdições em diversos pontos estratégicos. O acesso à Avenida Lima e Silva estará bloqueado a partir do viaduto estaiado da Prudente de Morais, assim como o túnel da Romualdo, o acesso da Avenida Romualdo Galvão para a Avenida Lima e Silva, o viaduto do Quarto Centenário e o acesso da Avenida Norton Chaves, no sentido Prudente, além da alça que dá acesso à Avenida Lima e Silva pela Avenida Salgado Filho. Para evitar transtornos, os motoristas devem utilizar rotas alternativas. Cerca de 15 agentes de mobilidade urbana estarão escalados para garantir o suporte necessário durante a operação de trânsito.
Via STTU
Copa do Brasil, datas
A CBF divulgou os detalhes da partida ABC x Brusque/SC, pela 2ª fase da Copa do Brasil. O jogo decisivo foi marcado para o dia 12 de março, às 21h30, no Estádio Frasqueirão. Lembrando que nesta segunda fase não tem vantagem para ninguém e se a partida terminar empatada a decisão acontece nas penalidades. O alvinegro já tem direito a receber R$ 787,5 da primeira fase, mais R$ 945 mil da segunda fase e se passar pelo Brusque vai somar mais RF$ 2,205 milhões. A mesma coisa para o América caso consiga vencer o São Luiz, jogo definido para ser realizado um dia depois, 13/03, às 21h30, mesmo horário do horror.
Taça Guanabara vai para a Gávea
O Flamengo venceu o Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquistou a Taça Guanabara, neste sábado. A equipe de Tite não teve dificuldades para bater o Tricolor Suburbano. Arrascaeta abriu o placar chutando de primeiro passe de cabeça de Bruno Henrique em jogada de linha de fundo, cruzamento do Varela. Pedro ampliou com gol
Em jogada de saída de bola errada da defesa, presente que recebeu e Léo Pereira completou cobrando falta.
Nesse texto do GE do Rio de Janeiro tive que subtrair três vezes a palavra golaço, pois nenhum dos gols pode ser classificado assim. O fanatismo desse povo os transforma em péssimos jornalistas. Ao final, na hora da foto, a dupla Landim/Braz fazendo o marketing que me enoja.
Timão está fora da disputa
O Corinthians ganhou sobrevida de algumas horas no Paulista neste sábado, 2, ao vencer o Santo André por 2 a 0. Mas a alegria durou pouco. O time paulista precisava da derrota da Inter de Limeira no duelo contra o Ituano para permanecer vivo na competição, mas isso não aconteceu. A Inter venceu a partida, por 2 a 0, encerrando a possibilidade matemática do Corinthians avançar na competição. O Timão tem mais dois jogos e, após esses compromissos, enfrentará um período de intertemporada que será seguido por jogos na Sul-Americana e no Brasileirão, além de um possível amistoso internacional
Amarante Jucurutu é campeão
Vi a final do Estadual de Futsal. O Amarante Jucurutu venceu de 1 a 0 na decisão contra o Cruzeiro/ASSU que foi melhor quase o tempo todo, teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu transformar em gols a sua superioridade. Confesso minha ignorância sobre as duas boas equipes, mas devo dizer que notei falta de talento, com algumas raras exceções, caso veterano Betinho, ainda jogando muito, defendendo a equipe assuense. Vi o jogo ao lado de um dos maiores craques da história de nosso futsal, o Sílvio, várias vezes campeão pelo América. Na noitada de futsal que começou à tarde, algumas disputas interessantes de nossas bases. Vi um garoto que promete: o nome dele é Pablo, joga muito o danadinho de 13 anos, chao, no time do professor Roberto Pereira, URV Futsal. Bons frutos também do trabalho do professor Fábio Morais, do SIAP Golden. Esse ano, o futsal promete muita coisa boa.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Só atualizando, Corinthians e Santo André, o placar foi 3x2.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Quando vc estreia na resenha do barba?
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado