Curtinhas: ABC, contratar, mas como? Julgamento de Felipinho, Sena no comando do América e muito mais

29 de Junho 2022 - 22h58

Contratar, mas como?

E o dilema sobre contratações no ABC? A direção diz que "monitora" nomes já tem um tempo, mas e daÍ? Se não tem "bala" como trazer, como vencer a concorrência até mesmo de clubes da mesma série com mais poder aquisitivo? Eis a questão. Para contratar é preciso oferecer salários atraentes e ainda pagar as multas rescisórias. Ô situação complicada. Nestas horas vale lembrar dos valores da base que o clube não preparou, colocou para jogar no Estadual, por exemplo, que bem poderiam sim servirem de peças de reposição. E ainda tem o risco de perder atletas importantes na desinfeliz janela que se aproxima.

Julgamento

Está marcado para esta quinta-feira, no STJD, primeira instância, o julgamento dos atletas Felipinho, Alyson e Erick Varão, do ABC. A provável e pesada punição - 4 a 12 jogos - preocupa a diretoria jurídica do clube. Lembrando que Felipinho já está fora do jogo de segunda (3° amarelo) e pode ficar ainda mais partidas. O ABC, clube, também está na pauta, partida nefasta contra o Atlético/CE, realizada no dia 21 de maio, no estádio Ronaldão, risco de tragédia, inclusive. O alvinegro venceu de 1 a 0.

Preparação

O elenco alvinegro segue sua preparação para a partida contra a Aparecidense/GO, marcada para segunda-feira (04/07). O grupo treinou nos dois períodos nesta terça-feira (28). Pela manhã, os jogadores fizeram um treino de força no CTFIS-ABC. No turno da tarde, a equipe foi a campo realizando um treino físico sob o comando dos preparadores físicos. Para a vaga de Felipinho, suspenso, provavelmente a opção por Patrick. E a dúvida que vai incomodando os torcedores: Wallyson começa jogando ou fica no banco?

Cadu Xavier explica

No Jogo Rápido desta quarta-feira, o repórter Mállyk Nagib, atendendo o apelo dos reclamantes, torcedores de ABC e América, que não conseguiam resgatar seus vouchers do programa Nota Potiguar, trouxe a palavra do secretário de Tributação, Cadu Xavier e ele explicou, ao vivo, que ainda hoje estará disponível mais vouchers, trabalhando para o sistema voltar a funcionou, já que houve uma sobrecarga do programa @notapotiguar.

Parabéns, ABC Reggae!

Nesta quarta-feira (29), também se comemora o aniversário da torcida ABC Reggae. Uma organizada formada verdadeiros torcedores que primam pela paz e muita alegria nos estádios. Aproveito para mandar meu abraço ao Rubinho, um dos pilares da torcida, meu amigo. No twitter do ABC o agradecimentos à torcida por todo apoio e amor ao Mais Querido.

Sena no comando

O grupo de jogadores do América participou de trabalhos técnico-dinâmicos sob o comando, o primeiro após a saída de João Brigatti, de Leandro Sena na tarde desta quarta-feira (29). No seu retorno, o que ficou evidente foi que Sena passou todo o tempo do trabalho exigindo bastante dos atletas. Falaram sobre o retorno de Sena, os jogadores Jean Pierre, capitão, e Elvinho, destaque dos últimos jogos, e os dois praticamente disseram a mesma coisa sobre o conhecimento e dedicação do comandante que retorna, cientes das cobranças e da aplicação necessárias para o sucesso nos últimos compromissos do clube.

Infelicidade

Após choque ocorrido durante o jogo-treino de ontem (28) contra o Alecrim, o lateral Felipe Cruz deixou a disputa com dores no joelho esquerdo e, de imediato, fez exames de imagem que constataram lesão do ligamento cruzado anterior e colateral medial. Atleta vai passar por cirurgia e ficar oito meses inativo. Uma pena. Nesse momento, imagino a tristeza do atleta e as dificuldades que vai enfrentar. A bruxa continua solta.

Nelson Piquet

Eu tive o desprazer de um dia, vai longe, nos meus tempos de Diário de Natal, tentar fazer uma entrevista com o Nelson Piquet. Imagine um ser humano sem empatia. E olha que era um evento promocional, nós, repórteres, não estávamos atrapalhando férias ou coisas do tipo, não. Fomos chamados por assessoria e credeciados, mesmo assim, no Kartódromo Geraldo Melo, todos saímos com a péssima impressão do tricampeão que se mostrava arredio, antipático e monossilábico. O que ele nos passou foi reforçado nos últimos anos por várias atitudes desse cara que bem poderia, ser um ícone do esporte. Pobre Senna, como deve ter sofrido...agora, o alvo é o Hamilton

As bobagens

"Jogadores do Boca alugaram um triplex na cabeça do Róger Guedes", diz Breiller sobre pênalti perdido pelo atacante do Corinhtians. Fico imaginando a indignação do atleta ao ouvir vários sujeitos que nunca deram um chute numa bola, que nunca entraram em campo falar sobre pênalti perdido. O Roger bateu forte, no alto, o goleiro arriscou o canto e defendeu, ponto. O tipo de cobrança do corintiano tem 98% de chance de ser gol, desta vez prevaleceram os 2% do goleiro. Não tem mérito do goleiro? Só erro do atacante. Pense num jornalismo doentio que esses caras fazem. Mas eles sabem que é isso que insanos torcedores querem consumir. Pena.

Voz dos patetas

Tem coisa mais idiota que essa tal "A Voz da Torcida" inventada pelo povo do Globo Esporte. E seja de qual torcida for. Um show de baboseira e provocações sem noção. Exageros negativos quando o time perde e prositivos quando ganha. Mas é isso que gera audiência, bobagens. Patetas usados e felizes com isso. Vivemos uma total inversão de valores e todos os caras, quase, de portais, blogs, rádios e tevês enxergaram isso, portanto, campeões de audiência, e de idiotices também.

Edmo Sinedino

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado