Curtinhas: ABC definido, decepção com Argel, Tigre quer o G4 e mais

07 de Novembro 2023 - 02h10

ABC definido

O ABC realizou na manhã desta segunda-feira (6), no CT do Grêmio/RS, em Porto Alegre (RS), o último treino em preparação para o jogo contra o Criciúma/SC. Terminada a atividade, a delegação almoçou e depois da refeição seguiu viagem para Criciúma (SC). O treinador Argel Fuchs não vai contar com dois jogadores importantes, Wellington Reis, suspenso, e Andrei, machucado. Ele também já não teria Paulo Sérgio, Evandro e Anderson Cordeiro. Quem reaparece, finalmente, quando não mais precisa, é o ala Jefinho, assim como o da direita, Alex Silva. Se mantiver a mesma equipe que esboçou no treino, Argel manda a campo Michael, Gedeilson, Habraão, Jhonathan e Romário; Nathan Melo, Daniel e Thonny Anderson; Welliton, Wallyson e Fábio Lima.

A decepção com Argel

Confesso meu desgosto com relação ao treinador Argel Fuchs. De novo, e de novo, acreditei nas palavras repetidas e nunca cumpridas pelos técnicos que passam no nosso futebol. Todos eles dizerm que aproveitam as bases. Balela! E o Argel foi mais um. Me enganou quando escalou o menino Andrei, mas comecei a desconfiar quando em todas as partidas, mesmo ele estando bem, o saca e quase sempre no intervalo. Achei que Rhanderson, Gustavo, Gil, Bebeto e até o Dudu, sub-17, bom de bola, pudessem ser utilizados nessas últimas partidas com a equipe já rebaixada. Mas não, ele me volta com esse Jefinho, o Alex Silva, Geovani, Nathan Melo. Não tem jeito mesmo. Conversa para boi dormir.

Criciúma quer o G4

No Criciúma que, caso vença o ABC nesta terça-feira, 21h30, no Heriberto Hulse, sua casa lotada, certamente, entra no G4, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o volante Barreto, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do Criciúma contra o Sampaio Corrêa. O zagueiro Walisson Maia, que cumpriu suspensão na última rodada, volta e está à disposição.  Em preparação para o duelo, o Criciúma fez a sua última atividade na tarde desta segunda-feira (06/11) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A concentração para a partida ocorre no período da noite. Vale o registro de que o Tencati está no Tigre desde 2021.

Segunda Divisão

O Campeonato Potiguar da Segunda Divisão está chegando na reta final. Teremos três jogos decisivos nesta quarta-feira e quinta em Ceará-Mirim e Mossoró. O Baraúnas, vice-líder, recebe o Laguna, pressionado, terceiro colocado, dando seus últimos tiros. A partida será no Nogueirão, às 20h, nesta quarta. Em jogo de pouco envolvimento e poucas chances de ainda brigarem pelo título, Parnamirim x Alecrim é o duelo do Barrettão, 15h, também na quarta. Na quinta-feira, no Nogueirão, o Mossoró, líder, encara o lanterninha Riachuelo, com chance de abrir vantagem na liderança. Qualquer tropeço pode ser fatal.

Vasco respira, Botafogo sob risco

Em clássico disputado em São Januário, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, o Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0 e respirou fora da zona do rebaixamento. Enquanto isso, o Glorioso desperdiçou a chance de voltar a ter vantagem na liderança. Com o resultado, o Cruzmaltino somou a segunda vitória seguida e foi aos 37 pontos, puxando o Cruzeiro, que ainda tem um jogo a menos, para a zona da degola. Já o Glorioso, chegou à terceira derrota seguida e não vence há quatro rodadas. Com um jogo a menos, a equipe alvinegra segue empatada em 59 pontos com o Palmeiras, que neste momento é o vice-líder.

Santos ainda ameaçado

Na briga para se distanciar do grupo que luta contra o Z-4, Santos e Cuiabá empataram sem gols nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, em jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com muitas disputas e poucas oportunidades, os dois times valorizaram o ponto conquistado que fez o Peixe ganhar uma posição na tabela e deu ao Dourado a possibilidade de manter vantagem contra um adversário direto. Ameaçado, o Santos foi aos 38 pontos e pulou para a 14ª colocação do Brasileirão, com um ponto de vantagem para o Cruzeiro, hoje 17º e primeiro integrante da zona de rebaixamento. O Cuiabá caiu para a 12ª posição, agora com 41 pontos e quatro de folga para o Z-4.

Brasil x Inglaterra

A CBF anunciou na manhã desta segunda-feira (6) um amistoso entre Brasil e Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. A partida está marcada para o dia 21 de março de 2024, pouco antes de um confronto contra a Espanha.O último confronto entre Brasil e Inglaterra aconteceu em 2017. Na ocasião, as duas seleções empataram sem gols.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado