Curtinhas: ABC e Fla demoraram, zebra na Segundona, Amazonas campeão e mais

23 de Outubro 2023 - 01h02

Sampaolli e Allan Aal

Tite está longe de, ainda, depois dos fracassos em Copa do Mundo, merecer apologias que já se fazem exageradas. Mas fica evidente, aí traçando um paralelo com o ABC de Natal, a direção demorou demais a demitir o faroleiro Samapolli, assim como o time potiguar abusou na demora em trocar o Allan Aal. O prejuízo do Flamengo é que, provavelmente, termina o ano sem título, mas garante vaga na Libertadores, acredito. Quanto ao ABC, nada mais a esperar, a não ser que a diretoria entenda a necessidade de começar a definir os destinos do clube para 2024, fazendo uma análise fria do merecimento da permanência do Argel Fuchs e de alguns dos jogadores, pois acho e espero que não seja cometido o mesmo erro do América. Bom, claro, o pessoal da SAF vai ter todo o tempo para provar que estava certo.

Deu zebrão e Laguna cai

Grande surpresa da rodada do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão. O Parnamirim, que já havia dado um susto no Alecrim na rodada passada, vendendo caro a derrota de 3 a 2, surpreendeu a todos que acompanham o futebol potiguar ao vencer o Laguna, favoritíssimo, de 3 a 2, partida disputada na tarde deste domingo, no Frasqueirão. Os gols do Parnamirim  foram marcados por  Erivan, destaque da partida, Felipe Pires e Renan.Zé Artur e Napão marcaram para o clube vegano. A equipe dirigida por Gustavo Nabinger jogou mal e nem poderia dizer que perdeu porque desperdiçou chances, em nenhum momento ficou evidenciado o domínio que todos esperavam. O time rosa perdeu os 100% de aproveitamento e caiu para a segunda colocação.

Mossoró vence clássico

Numa partida de muita emoção, principalmente no segundo tempo, o Mossoró Esporte Clube venceu o Baraúnas de 2 a 1, assumindo a liderança do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão. O clássico foi disputado na tarde deste domingo, no estádio Nogueirão. Os gols do MEC foram marcados por Nino e Ju Alagoando, descontando Bisneto para o Baru. O Carcará contou novamente com uma grande atuação do meiocampista Wilson, mesmo jogando muito preso do lado direito do campo ele foi responsável pelas principais jogadas de ataque, sendo dele as assistências dos gols da vitória. Pelo lado do Leão, o veterano Josicley fez ótima partida, monstrando qualidade e vitalidade e destaco também o ala direita Pedrinho.

 5ª rodada é decisiva

Com os resultados do final de semana, o Mossoró assumiu a liderança com 9 pontos, igualaando-se ao próprio Laguna e Alecrim, mas  superando em saldo de gols, 9. O Laguna é o segundo colocado, 9 pontos e saldo de 6. O Verdão também tem 9, mas o seu saldo de gols é de apenas 3. Vale lembrar que o Baru, quarto colocado, com 6 pontos, ainda está bem vivo na competição, pois tem 7 gols de saldo. Na quinta rodada teremos Parnamirim x Riachuelo, no Barretão, quarta-feira (25);  Mossoró x Laguna, no Nogueirão, quarta (25) e Alecrim x Baraúnas, na quinta-feira (26), no Barrettão. Duas partidas super decisivas. 

Amazonas campeão da Série C

Depois de um 0 a 0 no jogo de ida, em Manaus, o Onça Pintada saiu atrás no marcador diante do Brusque, mas virou a partida e conquistou a taça inédita. Guilherme Queiróz, de pênalti, abriu o placar para o Quadricolor. Diego Torres deixou tudo igual, e Sassá decretou a virada dos visitantes. A partida final foi disputada no estadio Augusto Bauer, na cidade catarinense. A torcida amazonense se fez presente. O Brusque, treinado pelo potiguar Luizinho Lopes fez grande campanha, mas foi surpreendido na final.

O brilho de Sassá

O atacante Sassá, sem dúvida, foi o grande destaque da Série C de 2023. E foi com um gol dele que o Amazonas conquista o título inédito desta terceira divisão de triste lembrança para o futebol do RN.  O experiente jogador da equipe amazonense é, também, o maior goleador das quatro divisões nacionais com 18 gols. Supera Tiquinho Soares (Botafogo), com 16 na Série A; Gustavo Coutinho (Atlético-GO), com 13, na Série B; e Eron (Caxias), com 14, na Série D.

Série B

A rodada da Segundona que registrou a 19ª derrota do ABC apresentou os seguintes resultados: Atlético/G) 3 x 1 ABC, Tombense 2 x 1 Vila Nova, Sampaio 0 x 1 Vitória, Mirassol 0 x 0 Guarani, Botafogo 2 x 0 Novorizontino, CRB 0 x 1 Criciúma, Juventude 2 x 2 Londrina, Avaí 1 x 0 Ceará, Sport 2 x 1 Chapecoense. A rodada se encerra nesta segunda-feira com Ponte Preta x Ituano. Vitória lidera, com 64 pontos; Sport, em segundo, 59, mesma pontuação do Atlético/GO, terceiro e fechando o G4, o Juventude, com 56. No Z4, Chape, 33, Tombense, 31, Londrina, 26, e ABC, 20.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado