Curtinhas: ABC enfrenta o Sousa, melhores da Libertadores, Fla incendeia e mais

09 de Novembro 2023 - 03h15

ABC enfrenta o Sousa

A CBF divulgou regulamento e tabela básica da Eliminatória da Copa do Nordeste 2024 nesta quarta-feira (8). Representando o RN, o ABC enfrentará o Sousa-PB em Natal, enquanto o Potiguar de Mossoró enfrentará o Sampaio Corrêa no Maranhão no dia 7 de janeiro. A eliminatória será disputada em duas fases e jogos únicos. Os vencedores avançam para a segunda fase no dia 14 de janeiro. Na segunda fase passam oito clubes, portanto, muda a definição dos confrontos. O melhor rankiado enfrenta o oitavo, segundo contra o sétimo, terceiro se pega com o sexto e quarto melhor contra o quinto. 

Time paraibano se reforça

O Sousa da Paraíba, que será o adversário do alvinegro potiguar, pelo menos no que diz respeito a tempo, contratações e preparação está muito à frente, acertou com o experiente goleiro Bruno Fuso, o zagueiro  Breno César,, Iranilson e Leozinho, dois velhos conhecidos de nosso futebol, assim como o atacante Michel Potiguar. A equipe também renovou os contratos de Alexandre Aruá e do atacante Luiz Henrique. E a equipe continua sob o comando de Renatinho Potiguar. A equipe paraibana esteve muito perto de conseguir o acesso para a Série C 2024, chegando às quartas de final, quando caiu para a Ferroviária num confronto de muita polêmica e que, com certeza, deve ter tido o dedo da Federação Paulista.

Melhores da Libertadores

A Conmebol anunciou na tarde desta quarta-feira a seleção da Libertadores 2023. Uma formação ofensiva marca o time escolhido pela entidade, com só um zagueiro. O Fluminense tem cinco representantes: Nino, André, Ganso, Arias e Cano.  A seleção da Conmebol: Sergio Romero (Boca Juniors); Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), Alan Patrick (Internacional), Ganso (Fluminense) e Arias (Fluminense); Enner Valencia (Internacional), Paulinho (Atlético-MG) e Germán Cano (Fluminense).

Seleção pré-olímpica

O técnico da Seleção Pré-Olímpica, Ramon Menezes, convocou, nesta terça-feira (7), os jogadores para o período de treinamento durante a Data Fifa de novembro. A Seleção vai disputar o Pré-Olímpico, em janeiro, na Venezuela. O torneio classifica duas equipes para os Jogos Olímpicos de Paris. 

Convocados

Goleiros: Andrew - Gil Vicente (POR), Marcelo Pitaluga - Liverpool (ING), Mycael - Athletico. Laterais: Khellven- CSKA (RUS), Vinicius Tobias - Real Madrid (ESP), Patryck - São Paulo, Vanderlan - Palmeiras Zagueiros: Arthur Chaves - Acadêmico de Viseu (POR), Robert Renan - Zenit (RUS), Lucas Beraldo - São Paulo, Michel - Palmeiras. Meio-campistas: Aleksander - Fluminense, Igor Jesus - Flamengo, Andrey - Chelsea (ING),Pablo Maia - São Paulo, Luis Guilherme - Palmeiras,Victor Hugo - Flamengo. Atacantes: Guilherme Biro - Corinthians, John Kennedy - Fluminense, Gabriel Pec - Vasco,Marcos Leonardo - Santos, Sávio - Girona e Matheus Nascimento - Botafogo.

Em algumas posições tem melhores jogadores que a principal

Show de Vini e Rodrygo

O Real Madrid já está classificado para os mata-matas da Uefa Champions League! Nesta quarta-feira (8), o gigante espanhol arrasou o Braga por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, e assegurou a ida às oitavas de final.  Com o resultado, o time merengue foi a 12 pontos, se manteve na liderançe isolada e garantiu ao menos a classificação em 2º lugar. Teve show dos brasileiros Vini e Rodrygo que ultrapassaram Roberto Carlos em número de gols marcados por brasileiro na Chapions, agora, os dois somam 17. O primeiro gol do Real foi Brahim Diaz, passe de Rodrigo; Vini recebeu na área e marcou golaço "quebrando a cintura do zagueiro Fonte" e o terceiro uma tabelinha entre Vini e Rodrygo, e o ex-santista fechou o placar. Espero que eles possam repetir essas jogadas na seleção. Os fascistas-racistas da Espanha não devem ter gostado desse jogo.

Fla vence Palmeiras e incendeia a disputa

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0, com autoridade, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com dois gols de Pedro e um de Arrascaeta, a equipe de Tite dominou a partida desde o início e, com o resultado, diminuiu a distância para o topo da tabela e voltou à briga pelo título.  Esse resultado somando-se à vitória do São Paulo faz a briga pelo título ficar bem mais aberta e empolgante. Cabe ao Botafogo, que recebe o Grêmio, que também está na briga, vencer, aumentar a vantagem, pois ainda tem o duelo contra o Fortaleza. Com o triunfo, claro, o Flamengo, time de chegada, mesmo com os problemas que enfrenta, voltar a ser sim, potencial candidato. Pegou fogo!

América Mineiro rebaixado

Na noite desta quarta-feira, o América-MG recebeu o Coritiba, na Arena Independência, em compromisso válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo entre os dois últimos colocados, o Coelho viu o Coxa sair com a vitória por 3 a 0, com gols de Bruno Gomes, Sebástian Gómez e Robson. Assim, a equipe mineira está matematicamente rebaixada para a Série B. E o pior disso tudo é que o Ameriquinha não tem mais o "Marreco" Givanildo Oliveira, agora aposentado, para levá-lo de volta à elite.

Furacão 1 x 1 Fortaleza

Athletico e Fortaleza empataram em em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Ligga Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme abriu o placar para o Leão do Pici, e Willian Bigode igualou tudo para o Furacão. O resultado não foi bom para nenhum dos dois na briga por vaga na Libertadores 2024. O time atleticano segue na sétima posição e saiu vaiado pela torcida, enquanto a equipe tricolor caiu uma posição e está no meio da tabela. O técnico argentino deixa, de novo, Pikachu de fora e o Romarinho nem relacionado.

Empate no Sul

Na primeira partida após o título da Conmebol Libertadores, o Fluminense reencontrou o Inter no Beira-Rio, rival nas semis do torneio continental, e ficou no empate sem gols na noite desta quarta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho criou mais chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar e segue no "limbo", com poucos riscos de rebaixamento, mas muito distante de vaga no G-6.

São Paulo ajuda o Botafogo

Praticamente de férias, o São Paulo agitou a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Na Vila Belmiro, o Tricolor jogou bem, venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e impediu que o Massa Bruta ocupasse a primeira colocação na abertura da 33ª rodada. O gol marcado por Erison, em cobrança de pênalti nos acréscimos da segunda etapa, em lance que teve revisão do VAR, fez a equipe são-paulina se afastar do grupo que luta contra o rebaixamento.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado