Curtinhas: ABC pronto e pressionado, Souza no vestiário , derrota do Vasco e muito mais

17 de julho 2022 - 00h07

ABC pronto

O elenco abecedista finalizou sua preparação neste sábado (16), no estádio Estádio Leonidas Castro (Curuzu) para a partida deste domingo (17), às 19h, contra o Remo/PA pela 15ª rodada da Série C. Sorte do alvinegro potiguar que a partida acontece à noite, pois a previsão de quase 40 graus e mormaço durante o dia em Belém do Pará. Daniel Vançan e Wesley Piontec, o homem da discórdia (na foto) estão à disposição do treinador Fernando  Marchiori que, repetindo, não contará com Wallyson e Richardson, machucados, e nem Wellington Reis e Marcos Vinícius, suspenso. Como será que vai o time? Não sei se o Felipinho vai jogar, não informaram e pode ser que Vançan seja titular. Lembrando que o Remo faz o "jogo da virada", diz a imprensa.

Alvinegro pressionado

Olha aí meus amigos. O Botafogo/PB não descuidou e venceu o Ypiranga, fora de casa, 2 a 1. O Figueira, outro que apontei, bateu o forte Botafogo paulista, 2 a 1, em casa. O Mirassol triunfou sobre o Floresta, 2 a 0. Os vencedores, claro, fazem pressão total sobre o ABC que, neste momento caiu provisoriamente para a quinta colocação. Se vencer pode voltar para a terceira ou segunda posição. Se empatar permanece em quinto, mas se perder pode cair para a sexta colocação. O Ferroviário do professor Diá perdeu para o Campinense de 2 a 0, jogo no Amigão. 

Souza cobrou

Não quero tentar advinhar o que não vi, mas imagino que, além das mudanças que o Sena fez, da bronca que deve ter dado em sua palestra no intervalo, mas acredito que o presidente Souza com sua experiência e moral de maior jogador da história do clube deve ter dado sua "bronca" também. E se fez necessário, não tenho nenhuma dúvida. Em entrevista ao Ed Oliveira, da 96 FM, ele disse que apenas havia falado ao Sena para os jogadores mostrarem "atitude", mas foi ele sim. E prontamente atendido.

Três meses?

Ainda de América, o jogador Lúcio Maranhão não reuniu condições de atuar diante do Sousa. Transferência internacional é muito problemática. No entanto, o que mais me entristeceu foi saber que, ainda preciso confirmar, ele estaria há três meses sem atuar.

Poupando e errando

Tem jeito não. É sempre essa frescura negativa de poupar jogadores. O Dorival Júnior comete o mesmo erro. O Flamento teve uma formação alternativa, de valeu de dois gols de bola parada. No segundo tempo, quando estava 2 a 0, o Coxa todo no ataque e o Fla na cozinha, vergonha. Depois entraram alguns titulares e os cariocas poderiam ter ampliado. Gols de Diego e Gustavo Henrique, ambos em batida de escanteio. triste. E o Mané Garrincha, local do jogo, não estava lotado.

Irresponsáveis

A pomba e bobajada para receber e reverenciar o Arturo Vidal. Será que é para tudo isso. O Flamengo vai fechando as portas para suas joias que começam a apresentar suas "armas" e já deve estar querendo vendê-los para trazer mais "Vidals" e "Oscars" da vida. Dirigentes do futebol do Brasil, sem dúvida, os piores e mais irresponsáveis do mundo da bola.

Ceará reage

Que vitória do Ceará sobre o Corithians, virada sensacional na Arena Castelão. Não é possível que os dois clubes cearenses não reajam, pois são melhores que vários dos que estão acima deles na tabela de classificação. 3 a 1. Golaços de Bruno Pacheco e Vina, terceiro de Kléber, e o Timão abriu com belíssimo tento do Roger Guedes, que não marcava faziam oito jogos. O Vozão deu um salto da 17ª posição no Z4 para a 13ª colocação. Nos outros jogos, além do Fla, Avaí 1 x  Santos e Athletico/PR 1 a 1 com o Internacional. Fluminense e Atlético/MG podem tomar posições dos dois no G4.

Vasco cai em São Luís

Na Série B, surpresa! Mas será mesmo? O Vasco perdeu para o Sampaio Corrêa de 3 a 1. Jogo em São Luís. O Grêmio venceu a Tombense, 3 a 0, se fixou em quarto. Bahia bateu o Guarani em Campins e também se segurou na sua terceira posição, agora bem pertindo do Vasco,  33 a 34, aliás, o Imortal também chega, com 32. O Cruzeiro ainda joga na rodada, contra o Novorizontino, neste domingo. O Sport, quinto, só empatou com o Operário, fora, 0 a 0.

Pelé, eterno

Para encerrar minhas curtas deste sábado feliz, repercuto trechos da coluna do jornalista Thales Torraga, que traz opiniões dos argentinos Jorge Valdano, campeão de 1986 e do treinador César Menotti sobre nosso rei Pelé. Repercutindo palavras de Valdano em entrevista marcavilhosa ao "La Nacion", o técnico César Luis Menotti, campeão com a Argentina na Copa de 1978, também colocou Pelé numa prateleira separada na eterna comparação com Messi e Maradona. "Pelé foi o melhor de todos. Era incomparável, sobrenatural, impossível. Qualquer jogo para ele era a final da Copa do Mundo. Jogava em um treino e era a final da Copa do Mundo", disse Menotti, que hoje é diretor geral das seleções da AFA. E ponto final.

EDMO SINEDINO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado