Curtinhas: ABC tem que correr, Felipe Melo, Belém abraça e mais

08 de Setembro 2023 - 02h44

ABC tem que correr

Fico impressionado com a pasmaceira da direção do ABC. Sei, entendo que todo cuidado é pouco para não cometer o terceiro erro seguido na mesma temporada, mas já demora demais a indicação dos três reforços que pode trazer para essa reta final de Brasileiro. Quem quiser me chame de maluco, mas para não correr riscos e trazer outros PS, AC e Wellitons da vida eu iria atrás ligeirinho de Wallace Pernambucano e Gabriel Silva, dois atacantes que acabaram se disputar a Série C pelo América. Sem medo de errar. Se Segurado ou o Argel Fucks não acompanharam a Série C, que a diretoria seja humilde e procure ajuda de quem acompanhou os jogos e conhece esse mercados de atletas emergentes e veteranos que ainda podem ajudar.

Mais um ano de Felipe Melo

Após o anúncio da renovação com o Fluminense, Felipe Melo comemorou a permanência no clube por mais um ano. São essas coisas do futebol que me deixam a certeza que o futebol brasileiro caminha célere para o fundo do poço. Felipe Melo não teria condição de jogar uma Série B de Brasileiro, e já faz tempo. Aos 40 anos, a murrinha das faltas criminosas, das falhas repetidas e completa ausência de ação durante as partidas vai passar mais um ano ganhando algo em torno de meio milhão por mês, certamente salário maior que o do André, do Alexasander, John Kennedy e outros meninos, além de, claro, de ocupar a vaga que poderia estar sendo aproveitada por mais um jovem talento.

Os exageros continuam

Eu não suporto vê esses comentaristas ridículos do Brasil e seus exageros com relação ao Lionel Messi. E a babação que a gente já vê quase todo dia mesmo ele jogando contra os peladeiros dos EUA continua com a largada das Eliminatórias da Copa. A Argentina venceu o Equador por 1 a 0, o cara não analisa o jogo, não diz como foi, só fala em Messi. O gol foi dele, de falta, bola parada, fizeram pouco os campeões do mundo, A Colômbia venceu a Venezuela de 1 a 0, com dificuldade no primeiro tempo, gol no início do segundo, aí criou para fazer cinco, mas ficou no um. Paraguai e Peru, 0 a 0, duelo em Assunção. Nesta sexta tem Uruguai do El Loco Bielsa x Chile e Brasil x Bolívia.

Neymar com a bola

Na seleção de Diniz, Neymar estará em todas as partes do campo, analisa um colunista. Seria o ideal. Ninguém pode duvidar da capacidade técnica e criativa do jogador para desmontar esquemas defensivos e proporcionar jogadas criativas. A pergunta simples a ser respondida: Neymar está pronto em todos os quesitos necessários para desempenhar essa função. Esse protagonismo já lhe foi dado por quase todos os treinadores e acho que a única vez que funcionou a contento foi na cpnquista de nosso primeiro ouro olímpico. Determinação, foco, entendimento do que seja jogo coletivo, hora certa para o drible e o passe, será que tudo isso o Diniz vai conseguir incutir na cabeça oca do ex-santista?

Ramon é o cego da vez

Quem é o cego de guia responsável pela escolha do Ramon Menezes como treinador da seleção de jovens valores? Um time cheio de bons valores e uma forma ridícula de jogar, sem jogadas pelos lados do campo, sem ensaios de nada, parecendo uma equipe de peladeiros que se amontoam na frente da área adversária ignorando os pontos fracos e as várias maneiras mais fáceis e evidentes de atacar com mais possibilidade de sucesso. Uma seleção de jovens valores precisa, mais que a principal, de um treinador experiente e que tenham trabalho reconhecido na valorização de valores. O nome do Brasil para essa função o Wagner Mancini, mas ninguém enxerga

Belém abraça (foto)

Os torcedores de Belém, capital do estado nortista, assim como no Nordeste, e já é de costume, abraçaram a Seleção Brasileira. Carinho e palavras de incentivo não faltam desde que o time canarinho desembarcou na capital paraense. O último jogo da amarelinha na capital paraense foi em 2011. Uma pena que mesmo tendo uma das arenas mais bonitas, bem cuidada, funcional, não tenhamos forças para trazer a seleção. A última vez foi em outubro de 2016, preparação para a Copa da Rússia, justamente contra a Bolívia.

Derrota da pré-olímpica

Em amistoso disputado nesta quinta (7) na cidade de Fez, no Marrocos, a Seleção Brasileira Pré-Olímpica perdeu para a Seleção Sub-23 do Marrocos por 1 a 0. A equipe dirigida por Ramon Menezes teve o domínio da partida na maior parte do tempo e criou boas chances. Mas o goleiro Belaarouch salvou a defesa da equipe africana em pelo menos três oportunidades.

Sem fair-play

O time sofreu o gol num lance isolado, no segundo tempo, quando o lateral Arthur tinha o controle da bola, mas acusou dores na coxa direita e não pôde dar sequência à jogada. O atacante El Quahdi, então, aproveitou-se da situação e chutou forte de fora da área.

Bruno Henrique

Grande destaque do Flamengo desde junho, quando voltou a atuar com frequência, Bruno Henrique valorizou-se muito. Ídolo histórico do clube, ele tem contrato até dezembro, e interessados dentro do futebol nacional e também do exterior se candidatam para tirá-lo da Gávea. O Rubro-Negro, porém, confia na boa relação e na parceria de sucesso que estabeleceram desde 2019 para dar continuidade ao casamento.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

JOAO MENDES 23/09/23 12:23

É impressionante como Edmo destila ódio em seus comentários. Eu venho aqui somente pelas notícias. Se o jornalista fosse mais empático,essa coluna seria bem mais agradável.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Bobgrilo 23/09/23 18:50

Vc não é doido. É piadista. Pedir Wallace Pernambucano é querer substituir Espanta.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado