Curtinhas: Allan Aal ainda, Thonny Anderson reintegrado, Dado está certo, Liberadores e mais

22 de Agosto 2023 - 23h25

Aal fica e Thonny Anderson volta

A Tem novidades sim no ABC, mas não diz respeito ao treinador Allan Aal que muita gente chegou a pensar que não continuaria no cargo. Acreditem: ele está mantido.
Após longa conversa no vestiário, técnico ele apareceu no gramado para iniciar o treino de reapresentação junto aos atletas. O mesmo comando, mesmo a equipe tendo hoje 98,2 % de chance de rebaixamento segundo os sites de estatísticas. A surpresa foi a reintegração do meia Thonny Anderson, que volta a ser opção no time para a sequência do Brasileiro. O Bragantino, baseado na não suspensão do atleta, não o recebeu de volta e o meia fica à disposição do treinador até que haja posições do STJD ou Justiça Comum. O atleta, novamente, vai precisar melhorar o aspecto físico para atuar. Quer dizer, mais do mesmo.

Paulo Sérgio fala, mas...

 O atacante Paulo Sérgio foi o escalado pra conversar com a imprensa nesta terça-feira depois do treinamento. Falou sobre o momento da equipe, justificou a sequência sem vitórias e disse das mutias conversas que os jogadores estã tendo para tentar atravessar esse momento ruim. Eloigou o grupo, o trabalho, afirmou que o grupo tem condição, mas o momento psicológico. A verdade é que o Paulo Sérgio é muito inteligente, bom de entrevista, mas vem jogando muito abaixo do que se espera dele. Desfalque na última partida contra o CRB devido a um problema muscular, atacante Evandro iniciou os trabalhos de transição com a preparação física.

Dado tem razão

Ouvi hoje, com mais atenção, a entrevista do treinador Dado Cavalcanti, do América. Concordo como quase tudo que ele disse. Só lamento que ele tenha demorada a encontrar o time ideal, porque, mesmo sem vencer, contra a Aparecidense o time fez sua partida de maior equilíbrio e intensidade. Só reforça o que já falei mais de cem vezes: a equipe que disputou a Série D e foi campeão precisa de cinco, seis reforços de verdade e o time estaria brigando no G8, não para escapar do rebaixamento. Jogadores como Téssio, Iago, Araújo, Edson Silva, Allef nunca deveriam ter sido preteridos. O rubro precisava de um bom volante de pegada, só trouxe no final, o VP; dois bons alas, mais um meia, mais atacante de beirada e um reserva à altura para WP, e só. Sob pressão, sábado, acho difícil o rubro repetir a boa atuação desta segunda-feira.

Timão vence o Estudiantes

O Corinthians largou na frente por uma vaga na semi da CONMEBOL Sul-Americana. Nesta terça-feira (22), o Timão venceu o Estudiantes por 1 a 0 na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final. Gil balançou as redes para o time comandado por Vanderlei Luxemburgo, que agora joga por um empate na próxima terça-feira (29), na Argentina, para avançar no mata-mata. O placar poderia ter sido mais elástico, pois teve chances de ampliar com Fábio Santos, ainda no primeiro tempo e no segundo tempo com Maycon e a melhor de todas, desperdiçada por Mosquito, com a trave livre. Dureza em La Plata, mas vantagem é vantagem.

Inter joga mal, mas vence

Essa imprensa brasileira é uma piada de mau gosto. A resenha do GE gaúcho diz que o Inter marca no início e usa estratégia defensica para vencer o Bolívar. Ainda tem o topete de dizer que o "Inter segurou a pressão". Tudo falso. O Colorado levou um sufoco e o placar normal seria quatro ou cinco a um para os bolivianos. Foi uma vergonha. O Inter fez somente praticamente um ataque, o do gol, o tempo inteiro. O gol foi de Enner Valencia e o jogo no estádio Hernando Siles a 3,6 mil metros acima do nível do mar. Talvez isso explique o fato da defesa brasileira não conseguir rebater uma bola sequer. O time deve vencer em casa e passar vergonha mais na frente.

A preleção do português

Por falar em passar vergonha, fico me perguntando como é que os dirigentes do futebol brasileiro conseguem ser tão obtusos e irresponsáveis. Estou falando isso porque a comunicação do Bahia deixou escapar um trecho da preleção do treinador Renato Paiva. Gente, inacreditável. o cara fala alguma coisa sobre defensiva em bloco e a certeza de vencer nos contra-ataques, 3, 4 a 0, e se foi na partida contra o Bragantino, foi justamente o que aconteceu para firmar a bizarrice do futebol e a premiação a incompetentes que nada sabem de futebol. Fica evidente o despreparo. Vai ver são quase todos assim, mas como a grande maioria de jornalistas, e até mesmo jogadores, nada sabem de tática e estratégia, eles seguem enganando.

Marcelo continua punido

O Fluminense recebeu uma péssima notícia nesta terça-feira (22). Em comunicado, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) informou que negou o recurso do Tricolor e manteve a suspensão de três jogos do lateral-esquerdo Marcelo pela expulsão contra o Argentinos Juniors, nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Isso significa que o camisa 12 seguirá suspenso nas duas partidas contra o Olimpia, do Paraguai, no confronto que define uma vaga na semifinal do torneio continental. Se fosse um jogador argentino seria perdoado.

Maracanã fechado

O Complexo do Maracanã informou nesta terça-feira (22) que o estádio fechará as portas nas próximas semanas para passar por um processo de revitalização do gramado, desgastado pro conta dos jogos consecutivos no local. O calendário ainda da recuperação e o período em que ficará fechado não foi informado, mas a iniciativa se dará após as duas próximas partidas agendadas, que são Fluminense x Olimpia, pela CONMEBOL Libertadores, nesta quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília),  e Flamengo x Internacional, no sábado (26), às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Jogos dos Comerciários

A 17ª edição dos Jogos dos Comerciários do Sesc RN está com inscrições abertas para cinco modalidades, com disputas acontecendo a partir de setembro. As vagas contemplam as provas de natação, em Natal e em Mossoró, e também as competições de vôlei, basquete, queimada e xadrez, sendo essas quatro apenas em Natal.  Premiações ao final de cada competição, com medalhas e troféus para os primeiros colocados de acordo com o previsto no regulamento. Para saber mais sobre os valores para inscrições, as regras de cada modalidade, e as datas das competições, acesse o regulamento no portal sescrn.com.br .

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado