Curtinhas: América no ataque, Pedro Paulo no Dragão, jornalismo de araque e mais

03 de Agosto 2022 - 00h53

Jogar no ataque

Nesta terça-feira (2) o América deu início à preparação para o primeiro jogo das oitavas de final do Brasileiro contra o Moto Club-MA, domingo (7), às 16h, na Arena das Dunas. As únicas baixas continuam sendo o Rafael Carioca, Lucas Rex, Felipe Cruz e Cristiano, entregues ao Departamento Médico. Eu espero que o treinador Leandro Sena mude o modelo de jogo para esta partida. Ele não tem mais vantagem, portando, é preciso entrar com armas de ataque mais afiadas, imagino. Juninho, volante, ou mais um meia na vaga de Maycon Lucas? Eis a questão.

O Moto Clube

Eu sei, todos os times podem crescer, mudar, melhorar, mas não consigo imaginar que o América não consiga passar pelo Moto Clube. Volto a dizer que partidas são enganosas  e pode ser um erro se basear no duelo sem fim, ruim, que a equipe maranhense travou contra o São Raimundo. Foi um show de horrores. Portanto, pelo, menos, Sena coloque a rapaziada para assistir os vídeos dos jogos e tirar proveitos das falhas, dos erros, claros, que são muitos. Sem arrodeios. Com respeito, jogar para vencer bem, só vejo assim.

Pedro Paulo

Pedro Paulo, goleiro do ABC, que até um dia desses a torcida pedia outro para seu lugar, um "medalhão" de preferência, desperta o interesse do Atlético/GO. O Dragão de lá deve pagar a multa rescisória e levar o menino embora. Para complicar a situação do ABC, talvez apressar a negociação, o goleiro Ronaldo teve luxação no ombro na partida da Sulamericana na noite desta terça. É o caso de, no meu tempo de boleiro era assim, dizer que o goleiro alvinegro deu uma "flechada" no Ronaldo.

Wallyson x Marchiori

Estive pensando, ainda, no caso Wallyson x Marchiori. Disse domingo, durante a transmissão, que deixar o atacante, melhor jogador da equipe, no banco para Wesley Pionteck só podia ser sacanagem e pendenga pessoal. E reafirmo. Todas as vezes que criticamos o treinador por esse tipo de erro vem um torcedor e fala da campanha. E uma coisa não tem nada a ver com a outra. O erro que ele comete com Wallyson náo apaga o seu bom trabalho e vice-versa. Vai chegar um momento que esse erro pode comprometer, de verdade, aí, talvez, seja tarde.

Soprador de apito

A CBF liberou vídeo e conversas do árbitro do jogo Vasco 0 x 0 Chapecoense. Nem vou ficar repetindo as besteiras que falaram Douglas Marques e a turma do VAR. Só dizer que um monte de "almofadinha" que nunca disputou nem jogo de biloca, em busca de holofotes e melhorar renda se formam árbitros de futebol sem saber nada sobre esse esporte tão subjetivo. Esse soprador de apito desta partida é um exemplo. No lance de pênalti claro em Eguinaldo, do Vasco, ele teve a cara lisa de dizer: "ele sente o contato e se joga". Não sou vascaíno, mas fiquei indignado. E a CONAF, nada?

Vitória do Dragão

Quem foi ao estádio Parque Central, em Montevidéu, ver a estreia de Luis Suárez solfreu com a vitória do Atlético-GO sobre o Nacional-URU, nesta terça-feira, no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. O astro do futebol mundial entrou aos 28 minutos do segundo tempo. O Dragão venceu com gol de Luiz Fernando. O Edson Felipe, zagueiro, ficou no banco de reservas, e o Edson Fernando, volante, o outro potiguar, foi titular. Na verdade, o time goiano escapou de goleada, salvo pelo goleiro Renan, que entrou no lugar de Ronaldo, que saiu machucado. Nestas quarta tem São Paulo x Ceará e o Inter joga na quinta, fora de casa, contra o Melgar.

Libertadores

Hoje tem Atlético Mineiro x Palmeiras, 21h30, no Mineirão. Galo em queda? Posso dizer isso? Acho que sim. Por isso, o Verdão é favorito. Teremos também o duelo argentino de onde sairá o adversário de Fla ou Corinthias. Vélez Sársfield x Talleres. na quinta-feira, o Furacão recebe o Estudiantes.

Jornalismo é isso?

Fico me perguntando como um jornalista pode ser tão irresponsável e sem compromisso como esse senhor Milton Nevez. O cara escreve para um portal como o UOL e não se toca da importância de levar opiniões isentas, sérias aos seus leitores. Compromisso nenhum. Veio com uma história ridícula de "VARmengo". O pior é que tem um monte de babaca igual que embarcar na conversa. Nada aconteceu de anormal e a arbitragem do Lustau foi um show à parte, ninguém sequer o notou. Vergonha!

Jornalismo é isso!

Faz como o Juca Kfouri Milton Neves, é mais decente. Ele diz que o talento decidiu em Itaquera. Eu já acreditava que seria assim, por esse talento que sobra no Fla e falta no no Timão. Também o Menon que disse que o time de Dorival passeou em Itaquera. E teve mesmo esse passeio, desfile, foi bonito.

Fica difícil

Como é que o Corinthians quer ganhar torneio importantes tendo Vitor Pereira como treinador e Cantillo como volante de marcação e armação de jogadas? Como pode marcar gols com Roger Guedes sendo centroavante e Yuri Alberto jogando de beirada. Uma diretoria que manda embora, engolindo corda de torcida organizada, Silvinho para contratar esse senhor português que, quando perde, sacode na conta dos jogadores.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado