Curtinhas: América, regularidade, efeito suspensivo e casa cheia

22 de julho 2022 - 23h24

Regularidade

Vou escrever em cima do noticiário do clube. O grupo alvirrubro realizou na tarde desta sexta-feira (22), no CT do Fluminense de Feira-BA, o primeiro de dois treinamentos em Feira de Santana/BA antes do jogou de domingo (24), às 16h, contra o Jacuipense-BA, em Riachão do Jacuípe/BA, primeiro do "mata-mata" da segunda fase. Devidamente regularizado, o atacante Lúcio Maranhão (foto) está à disposição para o jogo. Tomara que, com o reforço, e mais confiante, o time rubro encontre, de uma vez por todas, o equilíbrio e que não precise tomar um baque para reagir depois.

Palavriado

A movimentação serviu para o técnico Leandro Sena organizar o posicionamento e o "balanço das linhas" de defesa, meio de campo e ataque. Não sei bem o que isso significa. Qual a forma de jogo, esquema, em que o time rendeu mais? Então, para mim, seria o do jogo.
O treinador alvirrubro ainda tem dúvidas quanto ao time que iniciará a partida, haja vista que o lateral esquerdo Rafael Carioca e o volante Bebeto - suspenso e entregue ao Departamento Médico, respectivamente - são desfalques. As dúvidas, creio, deve ser do meio-campo para trás. Confesso, temo a formação defensiva.

O que acho

Sempre me posiciono contra essa história de jogar com três zagueiros. Se o time não treinou, e jogou, bastante nesse modelo é sempre temeroso. Ainda mais quando lembro que os zagueiros canhotos do América - Rômulo e Edson Silva - são lentos. Se assim for, claro, só me resta torcer para dar certos.

Efeito Suspensivo

Merece registro especial o trabalho do Departamento Jurídico do América que, confirmando sua previsão otimista, viu o STJD deferir Efeito Suspensivo. Isso é ótimo em todos os sentidos, pois, depondendo do resultado em Riachão do Jacuípe, o América pode ter até perto de 30 mil torcedores na Arena das Dunas, no dia 31 de julho. A notícia foi publicada mais cedo, minutos depois da publicação oficial, no portal 96 fm.

30 mil na arena

Não tenho dúvida, a maior jogada foi essa da nota acima. O América, se fizer um bom jogo em Riachão do Jacuípe, diante da empolgação e esperança que voltou a habitar os corações dos torcedores, vai colocar bem perto de 30 mil torcedores na Arena no dia 31 de julho. Eu não temho dúvidas. Será uma festa muito especial. E claro, ainda me preocupa a nova data de julgamento.

Seleção da A4

Três jogadores da Jacuipense entraram na seleção dos melhores do Grupo A4 da  Série D nesta primeira fase. O goleiro Mota, o zagueiro Matheus Cabral, que nem atuou na última partida e o volante William Kaefer. Quem joga na equipe baiana é o Fábio Bahia, volante fraco que só caldo de pipoca, que jogou no ABC anos atrás. A escolha é da revistasderiez e o time é esse: Mota, Guilherme Lucena, Cristian Luca, Matheus Cabral, Marco Duarte; William Kaefer, Anderson Feijão, Júnior Timbó (ex-ABC); Alan James, Lucas Rian e Hugo Cabral. E na seleção da A3, quem entraria do América? WP, Jean Pierre e Elvinho, para mim.

ES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado