Curtinhas: América, temor do "troco", ABC, Globo italiano e muito mais

25 de julho 2022 - 23h27

Temor do "troco"

Espero que a festa preparada, desenhada pela torcida do América para domingo não seja estragada pelos mesmos bandidos travestidos de torcedores, tais quais os de Riachão do Jacuípe, e que a gente sabe que, infelizmente, também temos aqui em Natal. Mas faço o apelo mesmo assim: a partida é de festa. E você que faz parte de torcidas organizadas, principalmente a que sempre tem essa tipo de comportamento, mude de postura. Que os integrantes se reúnam, conversem, se conscientizem. O América conseguiu um efeito suspensivo e vai jogar em casa. Certamente, por isso, uma nova ação de vândalos vai comprometer para partidas em que estará em jogo o acesso. Pensem nisso.

Metas superadas

O twitter e todas as redes sociais do América festejando a imensa participação do torcedor que já bateu a meta de 20 mil ingressos. O setores Leste Inferior e Superior estão esgotados, e com o setor Premium se esgotando. E o Stor Sul foi aberto. Me parece que vamos ter lotação completa na Arena das Dunas, claro, se forem abertos todos os setores. Vai ser uma festa bonita.

Hora dos testes

Parte do elenco abecedista se reapresentou hoje e iniciou a preparação para a partida contra o Vitória/BA. Os atletas que atuaram por mais de um tempo diante do Floresta folgaram e o resto do grupo realizou um amistoso com o Sub-20. Esses amistosos o treinador Fernando Marchiori deveria aproveitar para, aí sim, fazer testes, variações de esquemas e testar jogadores com recursos fazendo outras funções. Não é ele que sempre fala no dinamismo e que os atletas precisam desempenhar papeis distintos dentro de uma partida. Gostaria muito de ver o ABC jogando com um volante só ladeado por dois ou três meias e três ou dois atacantes e com os dois alas sendo realmente opção de jogo. Chega desse manjado 4-2-1-3, onde os dois volantes parecem proibidos de passar da linha divisória de campo.

Resultados ajudam

O time alvinegro terminou a 16ª rodada na terceira posição e bem perto de garantir sua classificação para a fase seguinte da Série C do Brasileiro. Além da vitória redentora, que não acontecia há cinco rodadas, o time do povo contou com empates de concorrentes diretos, caso do Botafogo/PB, que ficou no empate, 1 a 1, diante do Remo, também 1 a 1 no duelo entre Paysandu x Figueirense, equipes que tinham chance de ultrapassá-lo.

O Globo da Itália

Os empresários, donos do Brescia, da Itália, clube tradicional, atualemente na Série B, seriam os interessados em comprar o Globo de Ceará-Mirim. Olha só que notícia, minha gente. Uma fonte, bem informada, se diz, garantiu que o negócio ainda não foi feito porque Marconne Barretto queria o pagamento total de uma vez, enquanto os compradores tentavam parcelar. Barretto deve saber que toda negociação de futebol hoje é na base da boa e velha prestação. Mas que ele não se preocupe, pois tem a FIFA para cobrar e punir os caloteiros.

Leonardo Arruda, parabéns!!!

Esta segunda-feira foi um dia especial. O aniversário do ex-presidente Leonardo Arruda, que além de comandar o clube também foi vice-presidente, diretor e por último esteve como vice-presidente de Futebol nas temporadas 2016 e 2017. Parabéns, Leonardo! Felicidades, tudo de bom e o nosso muito obrigado!
---
Acima a nota do ABC. E aproveito para mandar meu abraço para Leonardo e um pedido de desculpas, não falamos de seu níver no jogo Rápido, que sei bem que você acompanha, pois só vi depois. Muitas felicidades.

32 demitidos

Já são 32 técnicos sendo demitidos na Séries A e B do Brasileiro. Imagine se a contagem incluir as séries de ABC, C e América, D. Vamos passar bem dos 50. Ao todo, das 40 equipes que ocupam as duas divisões, 26 já fizeram mudanças no comando, enquanto apenas 14 permanecem com o mesmo treinador do início da competição. Apenas 14, de 40. E pode procurar, todas elas em melhor colocação. As que trocaram mais venzes estão em pior situação, afinal, é sempre assim. Talvez o exemplo mais claro seja p Sport que, como Dal Pozzo estava ali na briga entre os quatro primeiros. Já caiu para nono.

Palmeiras favorito sim

Nas primeiras 19 rodadas, o Palmeiras foi a melhor equipe da competição: em sua terceira temporada comandando a equipe, Abel Ferreira tem levado o time ao melhor rendimento, analisando semana a semana, desde a sua chegada ao Allianz Parque - 39 pontos em 57 possíveis (68,4% de aproveitamento) e liderança na tabela. Com o título simbólico de “campeão do 1º turno”, há uma estatística empolgante para o Palmeiras: em 14 das 19 edições anteriores, quem fechou a primeira metade na dianteira venceu a competição.

Khellven de Alexandria

O lateral direito Khellven, 21 anos, natural de Alexandria, Rio Grande do Norte, vem sendo um dos destaques da equipe do Athletico/PR no Brasileiro e nas demais competições que o Furacão está participando. Desde cedo nas bases do time paranaense, ele foi, aos pouquinhos ganhando seu espaço e se mantendo firme no time titular.

Os de "três dias"

As pessoas escutam. Fazer o quê? Esse Sormani. Agora, a "seleção é Pedro e mais dez". Os caras são, de verdade, como diz Renato Gaúcho. "comentaristas de três dias". O atacante do Flamengo fazendo gols todo jogo, alguns muito fáceis, aí vai todo mundo com ele. Quanta bobagem. Se bem que é verdade que o Tite sempre gostou dele. Vamos ver se procede o pitaco de sua convocação.

Os três são demais!

Sem estrelismo, com seriedade, sem inveja de Mbappé, esses talentos juntos, tirando as fofocas de frances e espanhóis, o PSG disputa de igual para igual, até com favoritismo contra qualquer time do mundo. Não tenho dúvida. Basta Neymar, Messi e Mabappé quererem e o treinador deixar. E parece que a escolha de comando foi acertada.

ES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado